Fotógrafo utiliza técnica de longa exposição à luz| Foto: Daniel Castellano/Divulgação

O olhar noturno sobre um famoso refúgio no litoral é capaz de mostrar uma Ilha do Mel desconhecida aos curitibanos. A sessão “Luminescência”, produzida pelo premiado repórter fotográfico da Gazeta do Povo Daniel Castellano, registrou locais como o Farol das Conchas e a Barra da Ararapira, divisa com o estado de São Paulo, com uma técnica de longa exposição à luz, dando uma aparência muito diferentes aos conhecidos pontos turísticos.

CARREGANDO :)
Luminescência

Local: Quintana Café e Restaurante

Endereço: Av. do Batel, 1440

Valor: Entrada gratuita

Perído: De 26/01/2017 a 15/03/2017

Horário de visitação: Todos os dias, das 11h30 às 16 horas

Veja também
  • Quais exposições ver no 1º semestre (tem homem de 2 mil anos, escritos egípcios...)
  • Secretário estadual da cultura coloca atriz para dirigir o abandonado Parque do Mate
  • Marcelo Catani, secretário de comunicação da Prefeitura, acumulará a chefia da FCC
Publicidade

Conhecida como “light painting”, o método fotográfico requer extrema precisão do profissional para registar com nitidez os contrastes de luz em ambientes escuros. Daniel Castellano possui trabalhos selecionados pelo prêmio New Holland (2013 e 2014), o mais importante na América Latina, e fotografa profissionalmente há 11 anos.

Sob a curadoria da artista plástica dinamarquesa Birgitte Tümmler, o fotógrafo selecionou retratos que exprimem a face noturna do litoral do Paraná. “As nuances da luz noturna, que em um primeiro momento é invisível aos olhos, se revelam abundantes e ricas nas imagens registradas”, diz o fotógrafo.

A abertura da exposição acontece nesta quinta (26), no Quintana Café e Restaurante com a presença do fotógrafo a partir das 17h. A mostra fica em cartaz até 15 de março. A entrada é gratuita.