• Carregando...
Brandon Labelle falará de arte e ativismo. | Frank Paul/Divulgação
Brandon Labelle falará de arte e ativismo.| Foto: Frank Paul/Divulgação

O artista norte-americano Brandon Labelle recebe convidados nesta sexta-feira (22) para uma conversa sobre suas ações urbanas, que envolvem a arte sonora, a performance e o ativismo.

O bate-papo acontece na Galeria Farol, junto à Bicicletaria Cultural (R. Presidente Faria 226) às 18 horas, com entrada franca.

Labelle já realizou três exposições na galeria Ybakatu em anos anteriores: “Proposta ao Prefeito I”, “Proposta ao Prefeito II” e “Surface Tension/Curitiba”, além de ter publicado trabalhos de artistas da cidade como Octavio Camargo e Margit Leisner.

SITE SPECIFIC

Brandon Labelle tem se especializado em ações artísticas relacionadas a determinados locais da cidade, como é o caso de algumas intervenções em grafite.

Em 2006, ele percorreu ruas da cidade coletando materiais recicláveis com os quais construiu uma mesa, sobre a qual servia uma refeição a convidados. O carrinho criado para a coleta também foi exposto, e a experiência relatada em publicações.

Atualmente, Labelle atua em Londres, onde realizou uma série de quatro eventos urbanos reunindo acadêmicos e ativistas que colaboraram numa discussão sobre a resistência à privatização do espaço público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]