• Carregando...
Artista da tatuagem,  Olivier Poinsignon  quer desenhar você. | Reprodução/
Artista da tatuagem, Olivier Poinsignon quer desenhar você.| Foto: Reprodução/

Entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, o conceituado artista gráfico e tatuador francês Olivier Poinsignon estará em Curitiba para uma performance artística na Galeria Teix.

O suporte desta criação será a pele de curitibanos corajosos (e com boa saúde financeira). O resultado, inesperado.

Durante o período em Curitiba, Olivier fará uma residência artística na galeria que inclui um desafio aos locais. Quem quiser uma tatuagem com a assinatura do francês vai passar uma manhã com ele pela cidade. Apenas com as ideias que surjam desta convivência e sem qualquer tipo de comunicação, o artista vai criar as imagens da tatuagem.

Para entrar no jogo, o aspirante a tatuado, precisa enviar uma foto (retrato ou do corpo todo) e não dar nenhuma informação a mais até o momento da tatuagem ( veja detalhes). Também por e-mail enviar uma foto da área a ser tatuada. No dia marcado, tatuador e tatuado vão conviver e sem falar a mesma língua, usar apenas a “comunicação sensorial”. À tarde, o tatuador francês vai materializar em tinta sobre a pele as imagens que o tatuado o inspirar durante esta convivência.

Toda a ação não é barata. A experiência custará 600 euros, cerca de R$ 2,4 mil.

Segundo a curadora da galeria Teix, Jô Maciel a proposta inusitada acontece pela primeira vez no Brasil. “É uma performance artística, por isso vai ocorrer no espaço da galeria”

Baseado em Chamalières, na região central da França, Olivier é um dos tatuadores contemporâneos que tem levado o ofício ao status de arte contemporânea.

Foi designer e ilustrador antes de se tornar tatuador. Seu trabalho é caracterizado pelo uso da cor negra, geometria e desenhos ousados.

Veja o próprio artista explicando a performance no vídeo abaixo:

SERVIÇO

Quem quiser participar da performance deve mandar um e-mail contact@olivierpoisingnon.fr e seguir as instruções do francês:

1- Envie-me uma foto (retrato ou corpo todo), eu não quero mais nenhuma informação até eu tatuar você.

2- Envie-me uma foto da zona a ser tatuada, seja generoso(a).

3- Previna-me se você tem alguma alergia ou especificidade médica.

4- Preço único para o dia: 600 euros / 2385 reais.

5- Proponha-me três datas disponíveis entre 26 de julho e 06 de agosto.

6- Você recebera um e-mail único de confirmação e você não precisa fazer mais nada além de dar suas informações pessoais e seu depósito de sinal para o Estúdio Teix.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]