• Carregando...
Técnicas como a gravura em metal podem ser conferidas em uma das mostras | Reprodução/Larissa Franco
Técnicas como a gravura em metal podem ser conferidas em uma das mostras| Foto: Reprodução/Larissa Franco

O Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) abre hoje, às 17 horas, três novas exposições no seu espaço, todas com obras de artistas paranaenses. Uma das mostras, Os Encontros de Arte Moderna, os Conceitualismos do Paraná, com curadoria de Fernado Bini, traz uma seleção de peças de Carlos Zílio, Fernando Velloso, João Urban, Rossana Guimarães, entre outros, todas do acervo do MAC. As obras escolhidas foram premiadas no Salão Paranaense entre 1969 e 1980.

Na sala Theodoro de Bona, o MAC montou instalações e xilogravuras do pintor, desenhista e gravurista Paulo Carapunarlo. Organoides traz dezenas de imagens dispostas como se fosse somente uma grande obra. Natural de Engenheiro Beltrão, no interior do Paraná, Carapunarlo já expôs em diversas capitais brasileiras, além de Estados Unidos, México e Espanha.

Árabe

Já a artista plástica Larissa Franco traz a influência da literatura árabe na série de gravuras e desenhos Arabescos, desenvolvida neste ano especialmente para a exposição no MAC. Formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), e pós-graduada em História da Arte com ênfase em arte islâmica, Larissa desenvolve nas gravuras três tipos de padrões: florais, geométricos e epigráficos, dando a sensação de "jardins imaginários" nas obras.

Serviço

- Encontros da Arte Moderna, Organoides e Arabescos- Museu de Arte Contemporânea (R. Des. Westphalen, 16 – Centro), (41) 3323-5328- 3ª a 6ª, das 10h às 19h. Sábado e domingo, das 10h às 16h- Entrada franca- Até 25 de março de 2012

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]