• Carregando...

Tudo bem que não houve futrica, nem agulhada. Mas o primeiro desafio Passarela Senai, cuja grande final aconteceu na sexta-feira passada no auditório do Cietep, mostrou vários ingredientes de um reality show, em especial do Project Runway, que testa o talento – e os nervos – dos aspirantes a estilistas: correria, ansiedade, jurados, torcida e muito suspense. A iniciativa do Curso Técnico de Estilismo Industrial colocou a prova dez alunos, que tiveram pouco mais de 48 horas para desenvolver um traje completo – do croqui à roupa pronta. Detalhe: eles ganharam apenas o tecido e R$ 10 para comprar aviamentos. Cada um pôde formar sua equipe com os colegas eliminados na pré-seleção. "Teve gente que ficou ‘de bico’", confidenciou alguém nos bastidores. O tema Luxo foi proposto quando eles já estavam confinados, não tinham mais como pesquisar. Apenas uma palestra sobre este prazer contemporâneo entranhado na sociedade de consumo e nada mais. "A idéia foi colocar em xeque a criatividade e criar uma competição saudável. O desafio mexeu com toda a escola", conta a coordenadora do curso, Anelise Vaine. Além de envolver 60 participantes da escola, mais cabeleireiros e maquiadores, o desafio reuniu julgadores experts como o estilista Eleuther de Alencar Vianna – elegantíssimo, conhecido por seus vestidos de noiva de alta costura – e a francesa Sthephanie Murray, que já desenhou para a grife Kenzo e emprestou um tom blasé ao evento. A primeira peneirada deixou cinco alunos para a finalíssima. Suspense: o mestre de cerimônia, estilista e professor Silmar Alves tenta distrair, mas todo mundo está nervoso. E a vencedora é... Nessandra Cordeiro, que fez uma conexão entre natureza e luxo com um vestido longo adornado de folhas de tecido. Em segundo lugar ficou Edney Neves, cujo vestido tinha pontos de brilho parecidos com cristais, mas que nada mais eram do que contas de plástico com um paetê colado.

A vencedora recebeu um troféu, um prêmio em dinheiro, um curso no Senai e uma passagem para Salvador. A modelo, maquiadores e cabeleireiros também foram premiados.

Ficha técnica

• Nome: 1.º Desafio Passarela Senai• Tema: Luxo - "O luxo começa onde termina a necessidade", Coco Chanel• Participantes: dez alunos do Curso de Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do Senai• Vencedora: Nessandra Cordeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]