O ator galês Anthony Hopkins, de 73 anos, anunciou nesta quarta-feira que realizará um dos "sonhos" de sua vida com a chegada ao mercado de um disco que reúne diversas das suas composições de música clássica.
A obra será vendida a partir do dia 16 de janeiro na Inglaterra e terá nove peças compostas pelo ganhador do Oscar pela interpretação no cinema do psicopata Hannibal Lecter.
A gravação do disco foi realizada durante o verão europeu, quando a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) interpretou a música de Hopkins no palco do Birmingham Symphony Hall.
O ator já tinha mostrado seu trabalho como músico na trilha sonora de dois filmes que dirigiu, "August" (1996) e "Slipstream" (2007), e estes temas voltarão a ser editados no novo disco.
"Sonhei durante anos que as ideias e as melodias que rabiscava em papéis acabavam transformadas em trabalhos que uma orquestra podia interpretar, e ver esse desejo transformado em realidade é algo que me encanta", disse Hopkins em comunicado na emissora de rádio britânica Classic FM, que editará o disco.
O artista recebeu aulas de piano quando era criança, a partir dos seis anos, e aprendeu as regras básicas da orquestração através de enciclopédias musicais de seu pai.
Neste ano, o violinista e diretor de orquestra holandês André Rieu incluiu em seu último trabalho uma das peças que Hopkins compôs, "And the waltz goes on" ("E a valsa continua")
Captura de Maduro pelos EUA desgasta Lula e pode afetar eleições presidenciais no Brasil
Quem é quem no julgamento de Maduro e o que acontece após ele se declarar inocente
Queda de Maduro só deve afetar preços do petróleo no médio prazo
Região do palácio presidencial da Venezuela tem tiroteio após posse de vice de Maduro