O ator irlandês e herói da Segunda Guerra Mundial Richard Todd morreu na quinta-feira aos 90 anos de idade, divulgou a mídia britânica nesta sexta-feira.

CARREGANDO :)

Todd foi um dos primeiros oficiais britânicos a desembarcar na Normandia antes do Dia D. Depois da guerra, ele se tornaria o maior ídolo das matinês da Grã-Bretanha. Seu trabalho mais memorável foi como o comandante Guy Gibson no filme "Labaredas do Inferno" de 1955.

Mas Todd também era um herói na vida real, um dos primeiros soldados britânicos a saltar de paraquedas na França ocupada pelas tropas nazistas.

Publicidade

Um porta-voz da família disse que Todd morreu pacificamente durante o sono na quinta-feira, em sua casa perto de Grantham em Lincolnshire.

Todd desfrutou da inusual distinção de aparecer em filmes sobre o Dia D, em que seu papel na guerra foi interpretado por outros atores.

Como um oficial da Brigada de Paraquedistas, Todd não apenas foi um dos primeiros a saltar na Normandia como também foi um dos primeiros a se encontrar com os planadores sob o comando do major John Howard defendendo a Ponte Pegaso, em cena memorável recriada em dois filmes épicos no qual Todd mais tarde estrelou, "O Mais Longo dos Dias" e "O Sexto de Junho".

Veja também
  • Silvio Santos se despede de Lombardi em velório
  • Corpo de Lombardi será enterrado nesta quinta no ABC
  • Amigos e familiares se despedem de Lombardi
  • Corpo do locutor Lombardi é sepultado em Santo André