• Carregando...

O ator Amitabh Bachchan, um ícone do cinema de Bollywood, disse que o filme "Slumdog Millionaire", que se passa em Mumbai, só está sendo aclamado porque o diretor, Danny Boyle, é ocidental.

"Slumdog", filme britânico sobre um jovem favelado de Mumbai que enriquece ao vencer um game show indiano na televisão, conquistou quatro prêmios Globo de Ouro, incluindo "Melhor Drama". O filme também obteve 11 indicações aos prêmios Bafta, na Grã-Bretanha.

Bachman, um dos maiores astros de Bollywood, a indústria do cinema indiana, escreveu em seu blog (http://bigb.bigadda.com) que o filme não seria tão aclamado pela crítica caso o diretor fosse um indiano.

"A ideia de SM ("Slumdog Millionaire"), de autoria de um indiano, mas executada no cinema por um ocidental, obteve reconhecimento no Globo de Ouro", escreveu o ator, de 66 anos, na terça-feira. "Mas o contrário talvez não aconteceria", acrescentou.

Embora as indicações ao Bafta dêem um impulso extra para o filme antes do Oscar, que acontece no mês que vem, Bachman não está impressionado.

"Se SM projeta a Índia como uma nação desprotegida do terceiro mundo e causa dor e repulsa entre nacionalistas e patriotas, que fique claro que mesmo nas nações mais desenvolvidas também existem áreas sombrias e desprotegidas".

"Slumdog Millionaire" estréia nos cinemas indianos no dia 23 de janeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]