• Carregando...

O ator John Spencer, 58 anos, o chefe da Casa Civil Leo McGarry do seriado "The West Wing,'' morreu na noite desta sexta-feira em Los Angeles depois de sofrer um enfarte. Ele ganhou um Emmy em 2002 pela série, uma das mais premiadas da TV americana, com 24 Emmys dois globos de ouro, transmitida pela rede NBC nos EUA e pelos canais Warner (47 - Net) e SBT no Brasil. A série está na sexta temporada nos Estados Unidos, onde estreou em setembro de 1999, e caminha para a quinta temporada no Brasil.

McGarry, um ex-alcoólatra, é o braço direito do presidente Josiah Bartlet (Martin Sheen), desde os dias em que o convenceu a concorrer à Casa Branca e assumiu a direção de sua campanha política. Bartlet, do Partido Democrata, era governador de um pequeno estado, New Hampshire, até ser convencido a concorrer à presidência. Desde então, exerceu dois mandatos na Casa Branca e atualmente está empenhado, com sua equipe, em fazer do deputado Matt Santos (Jimmy Smits) o seu sucessor.

Apesar de estrelar uma série política, McGarry se esquivava de defender causas políticas como fazem seus colegas de elenco Martin Sheen, Rob Lowe e Bradley Whitford. "Eu critico os caras de direita nos programas de entrevistas, mas deixou claro que sou um ator representando um político. Quando saio dos estúdios, desligo dos problemas do mundo livre," disse McGarry numa entrevista.

Ron Hofmann, assessor de Spencer, afirmou que não sabia se o ator sofria do coração ou se tinha alguma doença que pudesse provocar o enfarte. A exemplo de seu personagem, ele foi alcoólatra, mas não bebia há muitos anos. Nascido em Nova Jersey, ele se mudou para a vizinha Nova York aos 16 anos para estudar arte dramática. Nos anos 70 atuou em uma série de peças, incluindo "Lakeboat", de David Mamet. No cinema atuou em "Vítimas de uma paixão", "Acima de qualquer suspeita"e "Mortos de fome", entre outros. Entre 1990 e 1994 atuou na série "L.A. law". John era solteiro, não tinha filhos e completaria 59 anos na próxima terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]