Mickey Rooney, ator de grande destaque em Hollywood nos anos 1930 e 40, morreu no domingo aos 93 anos de idade, informou a polícia de Los Angeles.
O comandante da polícia Andrew Smith declarou que Rooney estava com a família quando morreu e que não há nada de suspeito no falecimento do ator, cuja carreira se estendeu por mais de 80 anos. Smith explicou que a polícia apenas realizou um relatório e que este não é um caso para investigação criminal. Não há informações adicionais sobre as circunstâncias da morte.
Rooney rodou mais de 200 longas-metragens em uma carreira que começou aos seis anos com um pequeno papel no filme mudo "Not to Be Trusted" (1926), e atualmente estava trabalhando no filme "The Strange Case of D.r Jekyll and Mr. Hyde", segundo apontou The Hollywood Reporter.
Foi nomeado quatro vezes ao Oscar e ganhou a estatueta em duas ocasiões, com premiações especiais: em 1939, no Prêmio Juvenil da Academia, compartilhado com Deanna Durbin, e em 1983, pelo conjunto da obra.
Rooney, com carreira tanto no teatro e na televisão, também foi indicado quatro vezes ao Emmy, saindo vencedor em uma ocasião, e foi indicado ao Tony, em 1980, pelo musical "Sugar Babies".
Nos anos 80 e 90 participou de séries de televisão populares como "The Love Boat" (1982), "The Golden Girls" (1988), "Murder, She Wrote" (1993) e "ER - Plantão Médico" (1998) ou em filmes como "Babe: O Porquinho Atrapalhado na Cidade" (1998).
Ele também foi conhecido por uma vida privada movimentada, incluindo oito casamentos.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Frases da Semana: “Pela primeira vez, os brasileiros estão com inveja da Venezuela”
ONGs relatam mais de 100 mortos sob repressão do regime do Irã, que ameaça EUA