• Carregando...

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood realizará na noite deste domingo a 85ª cerimônia de entrega dos prêmios Oscar, que celebra o trabalho dos profissionais da indústria do cinema, a partir de 23h30 (horário de Brasília), no teatro Dolby, em Los Angeles.

A festa terá como mestre de cerimônias, o multifacetário comediante Seth MacFarlane, conhecido pelo seu ácido senso de humor e por ser criador da série "Family Guy", além de roteirista e diretor do filme "Ted".

A expectativa é que MacFarlane dê um estilo mais atrevido a premiação, tradicionalmente formal, e que durará três horas. Nesse período, serão anunciados os vencedores da estatueta em 24 categorias.

"Argo", com sete indicações, é o grande favorito para arrebatar o Oscar de melhor filme, apesar de contar com rivais de peso, como "Lincoln" e "As Aventuras de Pi", que conquistaram o maior números de indicações, 12 e 11, respectivamente.

A cerimônia terá um forte apelo musical, e incluirá uma atuação final, no encerramento do programa, que habitualmente, devido a falta de tempo, termina de forma abrupta, uma vez que é entregue o prêmio de melhor filme.

MacFarlan e a atriz de Broadway Kristin Chenoweth se encarregarão de finalizar a festa, que antes terá tido no palco a voz de Shirley Bassey e Adele, intérpretes dos temas de "007 Contra Goldfinger" e "007 - Operação Skyfall", respectivamente, em homenagem aos 50 anos da saga de James Bond.

Outras estrelas musicais da entrega do Oscar serão Barbra Streisand, que não se apresentava na cerimônia desde 1977, e Norah Jones. Além disso, haverá um tributo aos musicais cinematográficos mais recentes, que será interpretado por Russell Crowe, Jennifer Hudson, Catherine Zeta-Jones, Anne Hathaway e Hugh Jackman.

Pelo palco do teatro Dolby passarão apresentadores renomados como Jack Nicholson, Dustin Hoffman, Ben Affleck, Jennifer Lawrence, Meryl Streep, Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson, John Travolta, Nicole Kidman, Sandra Bullock, Jennifer Aniston, Kristen Stewart, Michael Douglas, Richard Gere, Daniel Radcliffe e Salma Hayek.

A 85ª edição do Oscar será televisada ao vivo para mais de 225 países. Para os Estados Unidos será exibida pela emissora "ABC", que iniciará a transmissão ao vivo do tapete vermelho às 16h locais (21h de Brasília).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]