Envolvida em causas ambientalistas nos últimos anos, a atriz Daryl Hannah foi presa no Texas ao se colocar diante de uma retroescavadora para impedir a construção de um oleoduto nos arredores de Winnsboro, no Texas. Hannah ficou diante do equipamento usado para retirar árvores para a construção do oleoduto Keystone XL junto com Eleanor Fairchild, de 78 anos, que teve o terreno desapropriado.
"As senhoras Hannah e Fairchild estavam defendendo a propriedade de um iminente abuso de poder por parte da (empresa) TransCanada", disse o agente da atriz, Paul Bassis.
Hannah, de 51 anos, é mais conhecida pelos filmes "Splash, uma sereia em minha vida", "Blade Runner" e, mais recentemente, "Kill Bill". Ela tem participado de ações pelo meio ambiente e no ano passado foi presa diante da Casa Branca em outro protesto contra um oleoduto.
O Keystone XL é um projeto da TransCanada que deverá transportar mais de meio milhão de barris de petróleo cru por dia, do Canadá à costa texana. A empresa afirma que o oleoduto será "seguro e confiável".
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Janela partidária pressiona PL e amplia vantagem do Centrão para eleição de 2026