• Carregando...

A atriz inglesa Keira Knightley é a protagonista de uma campanha publicitária lançada nesta quinta-feira (2) no Reino Unido para alertar sobre a violência contra as mulheres. No comercial, a estrela de "Piratas do Caribe" aparece apanhando brutalmente do marido.

Com dois minutos de duração, o vídeo mostra Keira voltando para casa após uma filmagem. Quando chega ao apartamento, ela é agredida por um ator que faz papel de seu marido.

O anúncio, dirigido pelo cineasta britânico Joe Wright (que trabalhou com a atriz em "Desejo e reparação" e "Orgulho e preconceito"), termina perguntando ao espectador se já não é hora de alguém gritar "corta!".

Knightley afirma que quis participar da campanha porque "apesar de raramente se ouvir falar disso, a violência doméstica acontece em todas as camadas da sociedade".

A iniciativa parte da ONG "Women's Aid", segundo a qual a cada semana duas mulheres morrem em consequência da violência de maridos e namorados. O vídeo está disponível no site da organização.

Nicola Harwin, conselheira da fundação, manifestou sua esperança de que a campanha "sensibilize a população" e a "faça ver as vítimas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]