Depois de uma estreia de sucesso em fevereiro, a audiência da novela Caminho das Índias em Portugal já assusta a TV lusitana SIC. Assim que entrou no ar, no dia 16 de fevereiro, a trama registrou share de 24% (participação no total de TVs ligadas) e audiência de 8%. De lá para cá, os índices da saga de Glória Perez - muito famosa em Portugal por causa de O Clone - vêm caindo gradativamente.
No final de fevereiro, Caminho das Índias chegou a registrar média de 5% de audiência. No início de março, segundo a medição de Ibope local, o folhetim bateu a casa dos 4%. Já o share caiu para 19% e não foi mais recuperado.
Vale citar que A Favorita encerrou sua jornada na SIC assustando o concorrência. Com share de 35% no horário, a novela de João Emanuel Carneiro foi líder na TV lusa por várias semanas.
Na tentativa de salvar seu horário nobre, a SIC trocou recentemente Caminhos de lugar com o folhetim português Podia Acabar o Mundo. A trama da Globo, que estreou às 22h45, passou recentemente para depois de meia-noite, considerado bom horário de novelas em Portugal. A troca não surtiu resultado positivo ainda.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Cientistas brasileiros avançam em diagnóstico de Alzheimer a partir de exames de sangue