• Carregando...

Um fato corriqueiro - homem mente sobre si próprio para impressionar uma mulher - fez as agências de notícias divulgarem para todo mundo a falsa notícia da morte de Paul Vance, um dos compositores de "Itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini", que no Brasil ganhou versão em português, "Biquini de bolinha amarelinha tão pequenininho", de autoria de Herve cordovil, gravado por Ronnie Cord em 1964 no LP "Rua Augusta". Em 1960, Ronnie havia gravado a música em inglês. Em 1983, a banda Blitz a regravou em seu segundo LP, ''Radioatiovidade''.

A informação foi dada por Rose Le Roux, viúva de Paul Van Val Kenburgh, e noticiada em diversos meios de comunicação. Valkenburgh havia dito a ela que era o parceiro de Lee Pockriss na música — mas não tinha ganho dinheiro porque abrira mão dos direitos logo após o lançamento. Só que o verdadeiro autor da música, que também se chama Paul Vance, está vivo e bem, aos 76 anos, e também mora na Flórida onde vivia seu homônimo.

Vance, o verdadeiro, cria cavalos com parte dos lucros que obteve com a música — e dos quais nunca abriu mão. Hoje, ele passou o dia tendo de negar a própria morte, inclusive para os netos. Dois de seus cavalos chegaram a ser retirados das corridas em que estavam inscritos, na quarta-feira, por causa da notícia falsa.

A descoberta da verdade foi um choque para Rose, que ouviu a história quando conheceu o futuro marido, que trabalhava com vendas, há 40 anos. "Me sinto arrasada", disse a viúva de Vance, o vendedor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]