• Carregando...
Cleyde Yáconis e Patrícia Gasppar, em O Caminho para Meca | Divulgação
Cleyde Yáconis e Patrícia Gasppar, em O Caminho para Meca| Foto: Divulgação

Programação

Confira alguns dos destaques:

Música

Vozes de Mestres

Show Principal: Elba Ramalho, abertura de Meninas de Sinhá. 28 de outubro, às 20 horas. Guairão.

Show do Grupo Mundaréu

22 de outubro, às 20 horas. Guairinha.

Teatro

Toda Nudez Será Castigada

23 e 24 de outubro, às 20 horas. Guairão.

Cinema

Os Melhores Filmes do Ano – ACCRJ – Itinerante

De 22 de outubro a 1º de novembro, 18 e 21 horas. Miniauditório do Teatro Guaíra.

Mesa-redonda

Brasil: Quem Somos Nós e Como Chegamos a Ser o Que Somos?, com Ariano Suassuna. 27 de outubro, às 19 horas. Guairinha

A partir da próxima quinta-feira (22), até 1.º de novembro, Cu­­ri­­tiba será contemplada com uma variada programação cultural, de reconhecida qualidade, com preços abaixo da média. É o Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, anteriormente chamado de Circuito Cultural Banco do Brasil, que terá a sua programação em cartaz nas dependências do Teatro Guaíra.

O gerente de programação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, Danon Lacerda, afirma que o projeto, mesmo com novo nome, segue com os objetivos do antigo Circuito Cultural, que já passou diversas vezes por Curitiba: democratizar a arte, viabilizando à população espetáculos que, de outra maneira (sem o apoio do projeto), dificilmente seriam exibidos na cidade.

Um exemplo do que Lacerda fala é o projeto Vozes de Mestres, uma força-tarefa que liga artistas de vários estados brasileiros e se desdobra em vários espetáculos. No dia 28, a cantora Elba Ra­­ma­­lho apresenta-se no palco do Guairão, mas antes da cantora paraíbana o público terá a oportunidade de conferir o grupo (pouco conhecido) Meninas de Sinhá. "O projeto une um artista consagrado e outro com menos repercussão junto ao grande público", explica Lacerda.

Vozes de Mestres, que foi selecionado pelo CCBB por meio de inscrição na internet, em meio a muitas outras iniciativas, também inclui uma performance do grupo curitibano Mundaréu, que sobe ao palco do Guairinha já na próxima quinta-feira (22). O projeto conta com uma mesa-redonda, reunindo, dia 27, o pernambucano Ariano Suassuna e mestres do fandango paranaense, como Martinho dos Santos e Leonildo Pereira, no palco do Guairinha, e ainda algumas apresentações do Balé do Teatro Guaíra em pleno Miniauditório.

"A curadoria privilegia espetáculos que ainda não foram apresentados na cidade. Vozes de Mestres é um exemplo. Mas o CCBB Itinerante tem outras atrações instigantes", diz Lacerda.

Além desse projeto, duas peças de teatro ganham destaque na programação: Toda Nu­­dez Será Castigada, texto de Nel­­son Rodrigues, em montagem do renomado grupo Ar­­ma­­zém, originário de Londrina e hoje sediado no Rio e O Caminho para Meca, com Cleyde Yáconis, irmã de Cacilda Becker, uma das principais atrizes brasileiras em atividade.

O Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante, versão Curitiba, inclui ainda exposições, mostra de filmes e cursos. Toda a programação está disponível no site www.bb.com.br/cultura. Os ingressos, já estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra, custam R$ 15 e R$ 7,50 (meia). Há espetáculos que têm entrada franca. Mais informações (41) 3304-7999.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]