Em Guaratuba, trio elétrico animou os foliões. Muitas pessoas de outras cidades foram até lá só para prestigiar o som| Foto: Henry Mileo / Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

A Banda de Guaratuba colocou os foliões para dançar na noite da última segunda-feira, penúltimo dia de carnaval. A festa começou na Rua Ponta Grossa, por volta das 22 horas, e seguiu em direção à Praça Cen­­tral da cidade, passando pe­­la Avenida 29 de Abril. A noite foi especial para o grupo, que completou 30 anos animando o carnaval da cidade.

Atrás do trio, o público caiu na folia ao som da tradicional marchinha de carnaval da banda: "Começa na Ponta Grossa. Termina ali na praça. O melhor de tudo é que ela é nossa. É muito boa e é de graça. Quem cai a gente segura, quem não cai a gente derruba. Pois, sai da frente que vai passar, em primeiro lugar, a Banda de Guaratuba".

Publicidade

A estimativa é de que aproximadamente 350 mil pessoas tenham participado da festa. E, enquanto muita gente seguia os dois trios elétricos que comandavam a festa, em vários pontos da avenida grupos de foliões faziam verdadeiras festas particulares – com direito a som próprio e músicas personalizadas para todos os gostos. O funk e o sertanejo eram os estilos predominantes.

De Londrina

Um grupo de cerca de 15 amigos levou o som dos hits sertanejos para a Avenida 29 de Abril. A festa foi improvisada com um som potente, que quase se sobressaía ao som dos trios elétricos, adaptado à caçamba de um carro da marca Montana (Chevrolet). O dono do veículo, Marcelo Mon­­teiro, de 29 anos, e o amigo, Júnior Cesar, 30 anos, ambos de Lon­­drina, contaram que era o terceiro dia de festa do grupo. "Ficamos sempre aqui, no mesmo lugar, com o som pro pessoal", contou Junior.

Já as amigas de Curitiba Li­­lian Bordignon, 28 anos, Na­­thália Bueno e Akemi Ta­­na­­ka, ambas de 19 anos, estavam na praia de Bombinhas, em San­­ta Catarina, e vieram para Gua­­ra­­tuba apenas para acompanhar o carnaval. "Estamos há três dias sem dormir, só festando. Não há tempo para o cansaço", diz a estudante Nathália. Já o empresário Carlos Machado, de 25 anos, veio de Paranaguá, também no Litoral paranaense, para curtir a Banda de Gua­­ra­­tuba com um grupo de sete amigos. Depois de participar da produção do desfile da escola de samba Mocidade Unida do Jar­­dim Santa Rosa, vice-campeã do grupo especial parnanguara nes­­te ano, Ma­­cha­­do disse que queria apenas cair na folia e se divertir até cansar.