• Carregando...
O nome da banda é uma referência à líder Katerine Gierak | Divulgação
O nome da banda é uma referência à líder Katerine Gierak| Foto: Divulgação

"As pessoas podem sair do show a fim de conhecer outras bandas de rock da França. É uma boa oportunidade para conhecer algo de lá diferente da chanson française."

Ana Larousse, cantora e compositora.

Show

Mademoiselle K

Auditório Antônio Carlos Kraide – Centro Cultural do Portão (Av. Rep. Argentina, 3.430), (41) 3322-1525. Dia 12, às 19h30. R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).

A banda francesa Made­moiselle K se apresenta hoje, às 19h30, no Centro Cultural do Portão, com abertura dos artistas locais Ana Larousse, Arthur Mensch e Leo Fressato. O evento é promovido pela Aliança Francesa (veja o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo).

Liderada pela cantora e compositora Katerine Gierak, a Mademoiselle K é uma das mais conhecidas bandas de indie rock da França, com shows ao lado de nomes como Placebo no currículo. O grupo parisiense está em uma turnê de 12 shows no Brasil, passando também por Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Caixas do Sul, São Leopoldo, Florianópolis, Salvador, Brasília, São Paulo, São José dos Campos e Recife.

No show de hoje, Ka­terine (vocal e guitarra), ao lado de Pierre-Antoine Combard (guitarra), Pierre Louis Basset (baixo) e David Boutherre (bateria e vocal), apresenta as canções de seu último álbum, Jouer Dehors (EMI France, 2011).

O repertório também deve incluir faixas de discos anteriores, como o Ça Me Vexe – álbum de estreia que levou o projeto ao status de "revelação do rock francês" em 2006 com músicas mais pesadas como "Ça Me Vexe" e baladas como "Jalouse".

A abertura contará com composições em francês de Arthur Mensch e Ana Larousse – incluindo a música "Valentine", do disco de estreia da cantora, Tudo Começou Aqui, previsto para abril –, além de duas músicas de Fressato traduzidas para o francês ("Oração" e "Bailarina Torta").

"Não consigo me lembrar de um artista de rock francês em Curitiba. As pessoas podem sair do show a fim de conhecer outras bandas de rock da França. É uma boa oportunidade para conhecer algo de lá diferente da chanson française", diz Ana, que viveu durante anos em Paris. "E também podem aproveitar para ver eu, o Arthur e o Leo cantando em francês."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]