Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lupaluna 2011

Banda Gentileza fez da festa parte do show

Na melhor das definições, as apresentações da Banda Gentileza sempre foram uma festa. Com um equipamento à altura, um público cativo que se decidiu por ela ao invés de Ivete Sangalo –- a baiana botava tudo abaixo no palco principal também às 00h55 de sábado --, os curitibanos fizeram um show intenso no palco Ecomusic. Tudo isso utilizando a criatividade, como quando distribuíram tubos contendo papel picado para ornamentar a última música. E, apesar de terem "conseguido" um dos únicos bis do Lupaluna, ficou um gostinho de quero mais.

O grupo abriu o show com a garantida "O Indecifrável Mistério de Jorge Tadeu", mas aproveitou a curta apresentação para mostrar novamente uma das suas novas composições. Foi logo a segunda do repertório.

Em seguida os elementos que já são de praxe eram vistos na plateia: um casal dançando ao som da valsa "O Estopim", e muita gente pulando em ritmos variados. O mais interessante foi uma espécie de mashup acidental. Enquanto "33B" estava em seu interlúdio, aguardando a volta do refrão, "Arerê" era ouvida no palco principal, cantada por milhares de vozes. Nenhum problema para a banda -- reconhecidamente bem humorada -- que utilizou isso a seu favor para criar mais um elemento de empatia, ainda que por coincidência.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.