Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lupaluna 2011

Tulipa Ruiz faz um show nada efêmero

Público curitibano acolheu Tulipa Ruriz de braços abertos | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Público curitibano acolheu Tulipa Ruriz de braços abertos (Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo)
A cantora paulista Tulipa Ruriz tocou pela primeira vez em Curitiba no Lupaluna 2011 |

1 de 1

A cantora paulista Tulipa Ruriz tocou pela primeira vez em Curitiba no Lupaluna 2011

Como muitos cantores da nova cena musical paulista, ela já está em outro patamar. Tulipa Ruiz se apresentou pela primeira vez em Curitiba nesta sexta-feira (13) no Lupaluna. Em seu vestido azul marinho, ela subiu ao palco Ecomusic às 23h24 pensando que teria que ganhar o jogo de cara, convencer, de certa forma, o público que não conhecia seu trabalho. Isso porque a paulista começou cantando "Efêmera", música (mini-hit?) que dá nome a seu disco de estreia, que por sua vez figura em entre os melhores lançamentos de 2010. Mas logo ela viu que não precisava disso.

Com uma banda de apoio sólida e um repertório enxuto, porém bem treinado, Tulipa se soltava a cada música. Quando viu que fãs –- o palco estava cheio --, cantavam suas músicas e gritavam pedindo sua atenção, soltou essa: "ah... que massa!". Simples assim.

Tulipa é uma baita cantora. No palco, seu estilo é indefinido – algo que beira o teatral -- e por isso mesmo cativante. Quase todo o repertório do elogiado disco de estreia, que faz graça com a dita MPB -- foi mostrado ao vivo, com direito a um final pulsante: a cantora esvaia-se enquanto cantava "Da Maior Importância", composição de Caetano Veloso. Acabou literalmente no chão, enquanto os braços do público bradavam aos céus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.