• Carregando...
Show animado do Barão Vermelho no Teatro Positivo | Gustavo Garrett / Divulgação
Show animado do Barão Vermelho no Teatro Positivo| Foto: Gustavo Garrett / Divulgação

Se as cadeiras do Teatro Positivo fossem retiradas durante o show da banda carioca Barão Vermelho, na noite desta quinta-feira (07), o público nem teria notado. Bastou soar o primeiro acorde da guitarra frenética de Frejat, líder do grupo, para os fãs se levantarem e manterem-se de pé durante toda a apresentação.

O show na capital paranaense fez parte da turnê de comemoração do trigésimo aniversário do primeiro álbum da banda, lançado em 1982, e que leva o nome banda. Apesar da referência, logo no início do show, Frejat, vestido com um impecável blazer vermelho, avisou que o set list continha músicas do LP de estreia, mas também dos outros 15 álbuns. "Esse show é composto por músicas que os velhinhos vão lembrar, mas também para rapaziada nova que está nos acompanhando", afirmou.

Durante duas horas, Frejat com os parceiros Guto Goffi (bateria), Peninha (percussão), Rodrigo Santos (baixo), Fernando Magalhães (guitarra) e o tecladista Maurício Barros cantou vários sucessos como "Por Você", "Bete Balanço", "Puro Êxtase" e "Codinome Beija-flor", entre outros. A apresentação ainda teve tempo para músicas de outros artistas como "Quando o sol bater na janela do teu quarto", da Legião Urbana, e "Tente Outra vez", de Raul Seixas.

Na metade do show, Frejat aproveitou para fazer uma homenagem a Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., encontrado morto na última quarta-feira. Após elogiar o trabalho do músico, o qual disse ter acompanhado a carreira, a banda cantou "O Poeta Está Vivo".

No final, como forma de agradecimento ao público, que não parou de cantar e dançar ao longo de todo o show, a banda fez dois bis.

Para coroar a apresentação, o vocalista fechou com o megassucesso "(I Can't Get No) Satisfaction", do grupo inglês Rolling Stones. No melhor estilo Mick Jagger, Frejat deixou a guitarra para fazer uma performance apenas com microfone em punho. Um ótimo desfecho para um ótimo show.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]