• Carregando...
 | Divulgação/Curitiba É Show
| Foto: Divulgação/Curitiba É Show

Micareta em Curitiba? É, por que não?, mais ou menos um "carnaval fora de época" o que deve acontece no palco do Moinho Eventos na noite desta sexta-feira (24). Os 19 instrumentistas do Monobloco (foto) pretendem fazer os curitibanos e as curitibanas balançarem o corpo ao ritmo de samba, frevo, forró e outras bossas alegres.

"(O Monobloco) é uma bateria de escola de samba a serviço de ritmos brasileiros". Assim Pedro Luís, um dos cantores e idealizadores do grupo define a proposta que já conquistou adeptos e entusiastas no Brasil e no exterior.

Bumbos, surdos, tamborins, repiques, chocalhos, e variados instrumentos de percussão, somados a contrabaixo e guitarra, criam uma atmosfera para a trupe imprimir novas leituras a canções de Cartola, Clara Nunes, Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Paralamas do Sucesso, Raul Seixas, Tim Maia e outros nomes da MPB.

Entre os mais de 90 shows, incluindo memoráveis performances na Inglaterra, Irlanda, Dinamarca, Austrália e Curitiba, como eles afirmam, o momento em que o conjunto mais espera é mesmo o carnaval, onde tudo começou, em 2007. "Chegamos a reunir 140 ritmistas em Copacabana. O Monobloco, na realidade, virou um instrumento. É um bloco único, apesar dos arranjos sofisticados", explica Pedro Luís. "Mas levamos o clima carnavalesco, tipicamente carioca, para outras cidades", completa.

Essa apresentação faz parte do projeto Curitiba É Show, que a cada dois meses traz à capital paranaense uma atração de destaque no cenário musical brasileiro. O próprio Monobloco apresentou-se em Curitiba, em outubro do ano passado, na última edição do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]