• Carregando...
Heath Ledger em cena de "Batman - O Cavaleiro das Trevas" | Warner Bros./ Reuters
Heath Ledger em cena de "Batman - O Cavaleiro das Trevas"| Foto: Warner Bros./ Reuters

Batman liderou as bilheterias norte-americanas pela quarta semana consecutiva, tornando-se o terceiro filme mais bem-sucedido de todos os tempos.

"O Cavaleiro das Trevas" vendeu cerca de 26 milhões de dólares em ingressos de sexta-feira a domingo. Em apenas 24 dias, o filme já lucrou 441,5 milhões de dólares nas bilheterias, segundo a Warner Bros. Pictures.

Agora, o filme está em terceiro lugar na lista dos filmes que mais lucraram em todos os tempos nas bilheterias americanas, atrás de "Titanic", com 601 milhões, e "Star Wars", com 461 milhões de dólares.

Mas, ajustando os valores à inflação, o homem-morcego cai para uma posição bem mais modesta, no 49.º lugar, de acordo com a empresa Box Office Mojo. O épico "E o Vento Levou", de 1939, seria o primeiro desta lista, pois levaria 1,4 bilhão de dólares se tivesse sido lançado atualmente.

A Warner Bros diz esperar que "Cavaleiro das Trevas" supere "Star Wars" no próximo fim de semana, terminando com 520 milhões de dólares.

O último filme a passar quatro semanas consecutivas no topo das bilheterias norte-americanas foi "Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei", em 2003-2004, de acordo com a Box Office Mojo.

Internacionalmente, o novo filme do Batman obteve 263,1 milhões de dólares -69,2 milhões só na Grã-Bretanha e 35,6 milhões na Austrália.

O filme "Segurando as Pontas", que fala sobre dois viciados em maconha que fogem depois de testemunhar um assassinato, estreou em segundo lugar na América do Norte, arrecadando 22,4 milhões de dólares. Teria sido o primeiro ligar, caso a Columbia Pictures não o tivesse lançado dois dias antes, na quarta-feira, para maximizar as vendas durante as férias escolares. Ao longo dos cinco primeiros dias, o filme obteve 40,5 milhões de dólares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]