• Carregando...
Gente Grande: humor fácil de Adam Sandler reúne elenco caprichado | Divulgação
Gente Grande: humor fácil de Adam Sandler reúne elenco caprichado| Foto: Divulgação

Acaba de sair em DVD a comédia Gente Grande, um projeto de Adam Sandler (Click), que o produziu e escreveu. A direção é de Dennis Dugan, que já havia trabalhado com Sandler em Zohan – O Agente Bom de Corte. Com essas informações em mãos, já é possível saber o que esperar de Gente Grande: besteirol de primeira qualidade.

Humor autodepreciativo, piadas escatológicas e reviravoltas nonsense são as bases para qualquer besteirol que se preze , algo que Sandler sempre fez com maestria, desde os anos de Saturday Night Live, no início de sua carreira. Portanto, se você é do tipo que se irrita com filmes que fazem rir sem qualquer profundidade, passe longe de Gente Grande.

Agora, se você possui um senso de humor fácil de agradar, esta comédia pode ser um deleite. A começar pelo elenco, um verdadeiro dream team do besteirol: além de Sandler, o filme conta com as presenças de Rob Schneider (Gigolô por Acidente), Chris Rock (Em Má Companhia), David Spade (Os Esquenta-banco) e Kevin James (Eu os Declaro Marido e...Larry). De quebra, dão as caras ainda as bonitonas Salma Hayek (Frida) e Maria Bello (A Múmia – Tumba do Imperador Dragão).

Como em todo besteirol, a trama é secundária, o que importa mesmo são as piadas. Mesmo assim, Sandler se deu o trabalho de pensar em um ponto de partida que possui até uma certa carga dramática: cinco quarentões se reúnem no funeral do treinador que os fez vencedores de um campeonato de basquete realizado há mais de 30 anos (muito possivelmente, a única disputa que eles venceram na vida).

Após o enterro, os cinco, acompanhados de suas famílias, partem para uma semana de tranquilidade em uma casa à beira de um lago na Nova Inglaterra, a mesma em que a turma celebrou a conquista do título quando ainda eram crianças. Os personagens de cada um são apresentados logo nos primeiros dez minutos do longa-metragem e até o fim, permanecem exatamente iguais.

Sandler é Lenny Feder, um famoso agente de Hollywood e o mais bem-sucedido da turma. Junto com ele vai a esposa estilista Roxanne (Salma Hayek) – que não vê a hora de ir embora para uma semana de moda em Milão –, dois filhos mimados e viciados em tecnologia e uma au pair chinesa que atende a pedidos da família enviados por mensagens de celular.

Rob Schneider interpreta um vegan radical com topete de Elvis Presley, que namora uma hippie com idade para ser sua mãe (ou vó). Chris Rock é Kurt, um "dono de casa" que vive oprimido pela esposa grávida de seu terceiro filho (Maya Rudolph) e pela sogra flatulenta (Ebony Jo-Ann). Eric, personagem de Kevin James, é um pai de família triste com seu sobrepeso e constrangido pela mulher, Sally, que insiste em continuar amamentando o filho de quatro anos na frente de todos. Completando o time, está Marcus (David Spade), típico macho solteiro beberrão com síndrome de Peter Pan.

Durante o filme todo, os cinco espertões passam o tempo tentando superar os insultos e gozações uns dos outros, como em qualquer outra reunião masculina. A diferença é que eles se divertem fritando bacon em um mata-insetos elétrico e fugindo de flechas disparadas a esmo por eles mesmos. O clímax? Todos vão juntos com suas famílias desfrutar de uma tarde em um parque aquático onde eles fazem xixi em piscinas que detectam urina. Cabe a você decidir se isso é engraçado ou não. GGG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]