• Carregando...

O vocalista do grupo irlandês U2, Bono, elogiou o programa brasileiro de DST/Aids em jantar na casa do ministro da Cultura, Gilberto Gil, em Salvador. Bono recebeu um kit do Ministério da Saúde com camisetas do programa "Vista-se" e camisinhas que são distribuídas gratuitamente no Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com Gil, o vocalista do U2 recebeu o kit com simpatia e disse que o programa brasileiro é uma referência internacional pelo sucesso nas campanhas de prevenção e mobilização.

- Bono disse que está envolvido nisso (campanhas de mobilização e prevenção à Aids) e tem procurado saber sobre a questão da Aids no Brasil. Ele comentou comigo esta questão no avião vindo para Salvador - contou o ministro.

Segundo Gil, Bono está engajado na luta contra a Aids no mundo - uma das Metas do Milênio, projeto da Organização das Nações Unidas, do qual o artista é um dos divulgadores. O jantar foi fechado para a imprensa, mas Bono posou para fotos junto com os fãs na entrada da casa do ministro. Participaram do jantar artistas como Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.

O Ministério da Saúde vai distribuir 25 milhões de camisinhas extras nos dias de Carnaval, mais que o dobro do que foi distribuído no ano passado, cerca de 11 milhões. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado em dezembro pelo Programa de DST/Aids, os casos acumulados desde o início da epidemia, na década de 80, até junho de 2005, somam 371.827 pessoas infectadas. A taxa de incidência (número de casos novos) manteve o índice de 17,2 casos por 100 mil habitantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]