• Carregando...

Los Angeles (France Press) – O representante de Cingapura na disputa do Oscar de melhor filme estrangeiro foi eliminado, já que a maioria dos seus diálogos estava em inglês.

Be with Me, de Eric Khoo, "foi desqualificado, porque a língua utilizada majoritariamente (em seus diálogos) é o inglês", declarou Teni Melidonian, porta-voz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os diálogos do longa aparecem em três línguas: mandarim, minnan (dialeto regional chinês) e inglês, segundo a revista especializada Variety.

Esta desclassificação deixa 54 filmes na corrida para figurar entre os cinco finalistas. As indicações serão anunciadas em 31 de janeiro, e a festa da entrega da estatueta, em 5 de março.

O Brasil pode ser finalista com 2 Filhos de Francisco. Inicialmente, 58 países indicaram filmes para a categoria. Agora o número caiu para 54. Antes do filme de Cingapura, já haviam sido desclassificadas produções da Holanda, Bolívia e Tadjiquistão.

O filme holandês Bluebird teve participação vetada devido à exibição prévia do longa-metragem na TV. Sex and Philosophy (Tadjiquistão) e Say Good Morning to Dad (Bolívia) foram tirados da disputa por descumprir o prazo de envio das cópias para os organizadores do Oscar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]