• Carregando...

A estrela de cinema francesa Brigitte Bardot criticou nesta sexta-feira (25) uma nova lei promulgada em Genebra, segundo a qual todos os cães devem usar focinheiras quando estiverem em parques da cidade.

A lei foi adotada esta semana, depois que uma criança pequena foi atacada por um pitbull.

- Não creio que um cão Yorkshire ou um cachorrinho pequeno, que se carrega no colo, represente grande perigo à população - disse Bardot ao diário "Tribune de Genève".

- Infelizmente, os cães estão pagando o preço da ignorância, irresponsabilidade e mau comportamento de seus donos - disse a ativista dos direitos dos animais.

A decisão adotada pela prefeitura de Genebra, na segunda-feira, de exigir focinheira para todos os 30 mil cães da cidade, foi recebida com ultraje público e chamados para que a medida seja exigida apenas para pitbulls e buldogues.

- Também poderíamos amordaçar as pessoas que nos enlouquecem com suas conversas telefônicas 'edificantes', em alto volume, nos meios de transporte público - disse um leitor irado em carta ao mesmo jornal.

A criança atacada foi submetida a cinco cirurgias e permanece hospitalizada, depois de ser desfigurada por um pitbull este mês. O incidente se seguiu à comoção nacional provocada no ano passado quando um garoto turco foi morto e teve seu corpo despedaçado por um cão perto de Zurique.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]