• Carregando...

Fotografias mostrando a pop star Britney Spears dirigindo um carro com seu bebê no colo, em uma aparente violação das leis de trânsito, chamou a atenção das autoridades e provocou um barulho enorme na mídia esta tera-feira.

Um porta-voz do departamento de polícia do condado de Los Angeles disse que um delegado visitou a casa de Spears em Malibu para obter informações a pedido do Departamento Infantil e de Serviços da Família do Condado de Los Angeles (DCFS, na sigla em inglês).

"Fomos contactados pelo DCFS para obter informações de Spears", disse o porta-voz Luis Castro. "O que eles vão fazer com as informações não sabemos. Não é nossa investigaçã."

Uma porta-voz do Departamento de Serviços de Família, Louise Grasmehr, não quis falar sobre o incidente envolvendo Spears. Mas ela disse que sua agência costuma enviar assistentes sociais a casas onde tenha sido relatado que uma criança possa ter estado em perigo, inclusive por não colocar de maneira apropriada um bebê em um carro em movimento.

Enquanto isso, Spears, de 24 anos, divulgou um comunicado garantindo que ela é uma boa mãe e que o incidente em questão foi resultado de um "encontro assustador com os paparazzi".

Fotografias publicadas no "New York Post" e em outros veículos na terça-feira mostravam Spears no volante de seu veículo, segurando Sean, seu filho de cinco meses de idade, no colo. Um homem identificado como seu guarda-costas aparece perto dela, no assento do carona.

Segundo o "Post", Spears dirigiu desse modo alguns quilômetros na estrada Pacific Coast, em Malibu, na segunda-feira.

Uma fonte próxima à cantora disse à Reuters que o incidente aconteceu depois que Spears foi para o Starbucks com seu filho sentado na cadeira de bebê na parte de trás do carro. Ela teria tirado o bebê da cadeira e o segurou no colo depois de parar no café para deixar o guarda-costas entrar na loja, então ficou nervosa quando os fotógrafos se juntaram ao redor do carro, enquanto ela esperava o guarda-costas voltar, disse uma fonte.

Quando o guarda-costas entrou de novo no carro, Spears acelerou com seu bebê ainda no colo.

"Tive um encontro horrível e assustador com os paparazzi enquanto estava com meu bebê", disse Spears em um comunicado divulgado através de seu agente. Ela disse que o episódio de segunda-feira a lembrou de um incidente no verão passado, no qual ela ficou "presa" em seu carro por um punhado de fotógrafos.

"Eu instintivamente tomei medidas para evitar o perigo para meu bebê e para mim, mas os paparazzi continuaram nos perseguindo, e tiraram fotos nossas que foram vendidas para a mídia", disse ela. "Amo meu filho e faria qualquer coisa para protegê-lo."

Pela lei da Califórnia, crianças devem estar sentadas em uma cadeira apropriada ou com cinto de segurança no banco traseiro do carro até terem pelo menos seis anos de idade.

As fotos de Spears e seu bebê chamaram a atenao da mídia, tornando-se mesmo objeto de debate no popular show matutino "Live with Regis and Kelly".

Spears, que vem mantendo um comportamento discreto desde seu casamento com o dançarino Kevin Federline em setembro de 2004, está planejando voltar aos holofotes na primavera, como convidada especial no seriado de TV "Will & Grace".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]