i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
MPB

Canções e histórias inesquecíveis

  • 26/11/2009 21:09
Toquinho: ex-parceiro de Vinicius de Moraes comanda a apresentação no Guaíra | Víctor Lerena/EFE
Toquinho: ex-parceiro de Vinicius de Moraes comanda a apresentação no Guaíra| Foto: Víctor Lerena/EFE

Programe-se

Confira o serviço completo do show no Guia Gazeta do Povo

Vai ser difícil não abrir a boca no Teatro Guaíra na noite deste sábado. Isso porque Toquinho e a banda MPB-4 têm um verdadeiro arsenal de canções consagradas para disparar. O espetáculo será uma síntese da trajetória de um dos principais parceiros de Vinicius de Moraes e de Magro, Aquiles, Miltinho e Dalmo Medeiros, integrantes do quarteto.

Surgidos no cenário musical por ocasião dos festivais da década de 1960, os músicos consolidaram suas carreiras, inclusive internacionalmente. Enquanto Toquinho multiplicou sucessos criados em parceria sempre com talentosos e renomados letristas e esbanjou virtuosismo na execução de seu violão, o MPB-4, revelou-se cada vez mais um conjunto vocal preciso e atrelado ao cancioneiro nacional.

Ressaltando homenagens a Vini­­cius de Moraes – principal parceiro de Toquinho durante 10 anos – e a Chico Buarque, que já chegou a considerar-se o "MPB-5", pois o grupo foi seu acompanhante oficial durante uma década, essa história será revivida com a execução de sucessos como "Tarde em Itapoã", "Regra Três", "Tes­­tamento", "Meu Pai Oxalá", "Aqua­­rela", "Roda Viva", "Cálice", "Olé-Olá" e "Morena dos Olhos d’Água".

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.