• Carregando...
Hanks na pele do capitão de um navio dominado por piratas | Divulgação
Hanks na pele do capitão de um navio dominado por piratas| Foto: Divulgação

Cinema

Confira informações deste e de outros filmes no Guia JL.

O astro norte-americano Tom Hanks volta ao cinema para contar uma história real no longa-metragem Capitão Phillips, que entra hoje em cartaz (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

O filme é baseado no livro O Dever de um Capitão, escrito pelo próprio capitão norte-americano Richard Phillips, que, em 2009, enfrentou um ataque de piratas somalis quando estava no comando de um navio mercante.

Antes de chegar às cenas de ação e suspense que marcam o filme, o diretor Paul Greengrass (A Supremacia Bourne, 2004), mostra o capitão se despedindo de sua família para mais uma perigosa e longa viagem.

Do outro lado do mundo, na Somália, o bandido Muse (vivido pelo ator estreante e somali Barkhad Abdi) aceita participar do sequestro de uma valiosa embarcação a mando de um chefão local.

A tripulação de Phillips, desarmada e despreparada, é totalmente surpreendida pelos criminosos. Enquanto o capitão se desdobra para salvar o seu time, arriscando a própria vida, a Marinha dos Estados Unidos inicia uma complicada operação de resgate. GGGG

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]