O autor Carlos Lombardi confirma que foi consultado pela cúpula da Globo sobre a possibilidade de estruturar, já, a sinopse da novela que virá depois de Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, que estreia em abril. Ele, entretanto, revela ao Grupo Estado que já disse não. "Pedi para não fazer nenhuma sinopse agora", explica.

CARREGANDO :)

Um dos autores de maior sucesso às 7 horas, Lombardi teme o mês de novembro. "Fazer a novela logo após à do Walcyr implicaria estrear em novembro, em pleno horário de verão e isso é um trauma. Estreei Pé na Jaca (2006) num fim de novembro e foi um sofrimento até a audiência se estabilizar. Não quero passar por isso novamente", diz ele. "Mas, sendo empregado e não patrão, querer é uma coisa, poder é outra."

No momento, o autor presta "consultoria informal" para o dramaturgo Filipe Miguez. Colaborador dele, de Gilberto Braga e de Aguinaldo Silva, Miguez prepara sinopse para uma novela das 6 "Acredito que meu pedido será aceito, já que emendei Pé na Jaca com o seriado Guerra e Paz. Tenho trabalhado bastante e sei que está na hora de uma saudável pausa para reciclagem", observa.

Publicidade