• Carregando...
Tiago Iorc durante gravação na emissora de tevelisão sul-coreana EBS | EBS Seoul
Tiago Iorc durante gravação na emissora de tevelisão sul-coreana EBS| Foto: EBS Seoul

Desde que o single "Nothing But a Song" integrou a trilha da novela Malhação, em 2008, que se fala em Tiago Iorc. A música chegou a alcançar a 11.ª posição do ranking da Billboard japonesa, e motivou o lançamento do seu primeiro CD, intitulado Let Yourself In (2008), no continente asiático.

Agora, aos 24 anos, o brasiliense de nascimento e curitibano de coração volta à capital paranaense para trabalhar na produção de seu próximo trabalho. Além do Brasil, o lançamento, marcado para o primeiro semestre de 2011, também deve acontecer na Europa e na Ásia.

Iorc, que só compõe em inglês, afirma que sua música é universal, e a carreira internacional acaba sendo uma pretensão automática. Neste sentido, o cantor pretende buscar espaços onde seu trabalho seja aceito e ganhe força.

Felipe Simas, empresário de Iorc, é o responsável pela divulgação do trabalho do cantor no exterior e diz que a projeção de Iorc não pode se limitar ao Brasil. "A música do Tiago tem potencial de alcançar vários países", diz. Ele disse que se incomodava com o fato de, antes da Coreia, Iorc nunca ter se apresentado fora do Brasil.

Em passagem por Seul, em outubro, Iorc participou do Grand Mint Festival, evento musical eco-friendly, e também gravou um programa de televisão na emissora da capital sul-coreana EBS. "Foi surpreendente. Chegamos ao outro lado do mundo e vimos até alguns coreanos cantarem minhas músicas ", diz.

Há três anos que Iorc se mudou para o Rio de Janeiro, mas é em Curitiba que o cantor afirma se sentir em casa. "Criei um vínculo forte com a cidade. No Brasil, é o lugar onde me encontrei", revela o músico que, não à toa, escolheu Curitiba para compor as canções de seu próximo álbum."Além de compor as músicas do próximo disco, tenho ocupado meu tempo pintando paredes e reformando móveis", conta.

A gravação do novo trabalho de Iorc está marcada para os primeiros meses do ano que vem, e, diferentemente do primeiro CD, que leva o selo Som Livre, será lançado de forma independente. "Após gravarmos, negociaremos com gravadoras do Brasil e do exterior", afirma Simas. O empresário adianta que duas grandes gravadoras nacionais já demonstraram interesse pelo projeto, e que tem a intenção de que ele também seja distribuído por gravadoras europeias e asiáticas.

Mais maduro, pessoal e profissionalmente, Iorc afirma que o segundo CD irá refletir esse novo momento de sua carreira. "Quando me mudei pro Rio, estava sem base. Aqui em Curitiba, consigo focar. Voltei a encontrar coisas que estavam me fazendo falta", finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]