• Carregando...

A chegada do fim de ano traz o término do ano letivo nas escolas e uma dor de cabeça para os pais. As crianças acabam tendo tempo livre e opções de entretenimento para os baixinhos são sempre bem vindas. Em Curitiba, uma delas pode ser conferida no Bosque Alemão.

A "Casa Encantada" é o ponto de encontro de fadas, duendes, gnomos e uma princesa. Todos esses personagens encenam histórias divertidas que animam crianças de todas as idades. A iniciativa da Secretária Municipal de Educação conta com o apoio de professoras que, fantasiadas de bruxinhas, se revezam em contar as histórias. Todos os contos são retirados dos cinco mil livros que compõem a biblioteca da Casa Encantada. As crianças podem consultar e emprestar o material da biblioteca.

Além disso, um passeio pelo parque, construído em homenagem à colonização alemã, está incluído na programação da Casa Encantada. As crianças e os visitantes conhecem a torre do bosque, e passam pelo Caminho dos Contos de Grimm, um trecho que recupera em forma de versos gravados em azulejos a história de João e Maria. A trilha termina na Casa Encantada.

O horário de funcionamento da "Casa Encantada" é de segunda a domingo, das 9h às 17 horas. Nos finais de semana, as apresentações de histórias acontecem em três diferentes horários, pela manhã, às 11 horas e a tarde às 14h e 16h. Em janeiro e fevereiro, nos dias de semana, as histórias devem ser agendadas pelo telefone 3338-6835.

No dia 31 de dezembro, o funcionamento encerra às 13h.

Serviço:

"Casa Encantada". De segunda a domingo, das 9h às 17 horas; nos fins de semana, às 11 horas, às 14h e 16h. Bosque do Alemão (Jardim Schaffer (Bom Retiro), entre as ruas Francisco Schaffer, Nicolo Paganini e Franz Schubert), Tel.: 3338-6835. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]