• Carregando...

Inaugurado em dezembro do ano passado, o Centro Cultural Heitor Stockler de França (Av. Marechal Floriano Peixoto, 458), (41) 3322-2111, no Centro de Curitiba, iniciou uma programação em busca de sua "vocação".

Um ano depois, a encontrou: inicialmente mais voltado para as artes visuais, viu engrenar suas oficinas e atividades de música, dramaturgia e audiovisual.

"Começamos a testar a identidade da casa no ano passado e ela ficou com ações e projetos mais voltados para essas áreas", conta Mirian Fernandes, técnica de Cultura do Centro Cultural.

Essas e outras áreas atendidas pelo Centro Cultural estarão presentes no Festival Sesi Casa Heitor, que faz neste fim de semana uma espécie de compilação das atividades sediadas pelo casarão em 2014. A entrada é franca.

A programação acontece entre sexta e domingo, das 11 às 20 horas, e inclui um show da série Vozes da Cidade com Janaina Fellini e Troy Rossilho (dia 19, às 18h30), a peça de teatro Os Dois Amores de Colombina (dia 19, às 15h30) e uma apresentação dos projetos de longas-metragens e séries de tevê do Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi-PR (dia 20, às 13h30), dentre outras atrações que vão de gastronomia a bazar com produtos de artesãos de Curitiba.

"A Casa agora tem muitas faces e trabalha com várias linguagens artísticas. A gente já realizava o sarau, que trazia apresentações de participantes de oficinas. Mas um dia não ia bastar para juntar todos os projetos que realizamos na casa", explica Adara Garbuglio, técnica de cultura do Centro Cultural e uma das responsáveis pelo Festival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]