• Carregando...

Um aviso aos pais que vão levar ou acompanhar a garotada ao show do High School Musical no estádio do Morumbi neste domingo (20): reforcem a sua paciência. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) estima que a média de público no evento seja de 55 mil pessoas. Não se espera confusão na chegada, mas o engenheiro da CET, José Eduardo Canhadas avisa que o momento crítico é o da saída do estádio.

O melhor a fazer é esperar entre 30 e 40 minutos depois do término do show, previsto para 20h40 e 20h45, para depois tentar pegar o carro e partir. Para quem vai até o estádio buscar a meninada, a dica é se antecipar ao fim do show. Canhadas recomenda aos pais que cheguem antes das 20h30 e aguardem no ponto de encontro criado pela CET na Rua Jorge João Saad entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa até a Rua Regente Leon Kanieffky.

Outra sábia dica de Canhadas é o meio de transporte para ir ao Morumbi: se você vai ficar e assistir ao show com a meninada, vá de táxi ou de ônibus. Quase não há estacionamentos próximos ao estádio. Deixar o carro na rua ou em estacionamentos irregulares é uma temeridade, de acordo com o delegado Irani Guedes Barros, titular do 34º Distrito Policial, que atende à região do estádio. As chances de não encontrar seu carro na volta ou de achá-lo com o vidro quebrado e sem o som são enormes. Desta vez a SPTrans não criará linhas especiais de ônibus para o Morumbi. Mas a frota de táxis será reforçada.

O tenente Emerson Massera, da Polícia Militar, será o responsável pelo esquema de segurança no show. Um efetivo de 500 homens da PM estará no local, dentro e fora do estádio. Massera reforça a recomendação de Canhadas, da CET, pedindo aos pais que dêem preferência ao transporte público e aos táxis. Ele também recomenda que os pais identifiquem as crianças com nome e telefone de contato em pulseiras e procurem a ajuda dos PMs se alguém de perder.

- Os policiais são treinados para prestar socorro nesses casos - diz o tenente.

O delegado Irani Guedes Barros também recomenda aos pais que indentifiquem as crianças com nomes e telefones para o caso delas se perderem de seus responsáveis. Ele não é favorável a identificadores ostensivos, tais como crachás. Irani prefere que sejam usados cartões dentro de prochetes ou bolsas. Ele pede também que, caso os adultos precisem de orientação, recorram sempre a profissionais devidamente identificados, tais como policiais fardados ou pessoas que trabalhem para a organização do evento. Aos pais que preferirem deixar as crianças no show, ele pede para marcarem pontos de encontro, evitando assim que as crianças se percam no local.

A Mondo, empresa que organiza o show do High School Musical no Brasil, avisa que menores que não estiverem acompanhandos dos pais não entrarão no estádio sem apresentarem a autorização dos mesmos registrada em cartório. Eles também devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, estejam ou não acompanhados dos pais.

Outro documento importante é a carteira de estudante para todos os que compraram meia-entrada. Sem ela, será impossível entrar no show. Outra dica dos organizadores é não levar objetos cortantes. Quem for chegar cedo (os portões serão abertos às 15 horas) deve se precaver do sol e levar protetor solar. Levar lanche é uma boa pedida, mas o Morumbi não permite a entrada do público com garrafas de água ou refrigerantes. Então, o jeito é deixar para comprar bebidas lá dentro mesmo.

Cerca de 80% dos ingressos já foram vendidos. Restam apenas entradas para os lugares mais baratos do estádio, cujos preços variam de R$ 250,00 a R$ 100,00, na geral e nas arquibancadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]