• Carregando...

O magnata Alan Sugar, famoso pela frase "você está demitido" na versão britânica do programa "O Aprendiz", disse que está pensando em "se demitir" de um cargo no governo após reações a seus comentários sobre pequenos negócios.

Sugar foi convocado em junho pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, para assumir um cargo de conselheiro empresarial, focado em companhias de pequeno e médio porte - um setor intensamente afetado pela pior crise econômica em décadas.

No entanto, ele provocou polêmica na última semana ao rejeitar a reclamação de empresários sobre a dificuldade em conseguir empréstimos e dizer que não tinha dinheiro para emprestar.

"Coisas muito negativas realmente não ajudam", disse Sugar ao jornal Sunday Times, admitindo que depois do tumulto tem dúvidas sobre sua nomeação como "czar" do mundo empresarial.

Sugar, 62 anos, se tornou o principal nome da versão britânica do reality show norte-americano "O Aprendiz".

A série no Reino Unido acompanha candidatos em uma disputa de 12 semanas com tarefas relacionadas ao mundo dos negócios. O vencedor conquista uma vaga de trabalho com Sugar.

O empresário deixou a escola com 16 anos e passou a vender antena para carros antes de criar um império que o tornou um dos 100 homens mais bem sucedidos do país.

Apesar de suas dúvidas sobre seu cargo no governo, ele disse que ainda é o melhor homem para o papel.

"O negócio de pequeno e médio porte precisa de gente como eu", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]