• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação
  • A Bela e a Fera ganhou versão em 3D
  • Anna Mariah Comodos, artista plástica curitibana
  • Celendário para ajudar Hospital de Clínicas

Vinte e uma câmeras e 50 mil pessoas acompanharam o show da dupla The Chemical Brothers durante o Fuji Rock Festival, em julho de 2011, no Japão. O resultado é o "filme-concerto" Don’t Think, que será exibido em Curitiba nesta sexta-feira e sábado. O filme mescla imagens explosivas do público, do show – uma megaprodução com luzes e efeitos – e da área externa do evento, quase surreais. O momento mais vibrante é quando os britânicos reproduzem o hit "Hey Boy, Hey Girl". Os japoneses, conhecidos por suas maluquices, vão à loucura, literalmente.

Clássico da animação contemporânea

Depois de O Rei Leão, mais um clássico contemporâneo da Disney agora ganha versão em 3D: A Bela e a Fera (1991), que chega aos cinemas neste fim de semana. O filme é importante em vários sentidos. Foi o primeiro longa-metragem de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, e também pioneiro na utilização da animação tridimensional feita em computador, na sequência em que os personagens-títulos dançam ao som do tema do filme, vencedor do prêmio da Academia, assim como sua trilha sonora. A produção também foi adaptada para a Broadway com sucesso, gerando montagens no mundo todo.

Oficina de colagens e entrada gratuita no MON

Neste domingo, além de conferir as exposições com entrada gratuita, o visitante que for ao Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999) poderá aproveitar uma série de atividades culturais. Às 11 horas, será oferecida ao público uma visita guiada à mostra Os Caprichos, de Goya. Às 14 horas, 15h15 e 16h30 a artista plástica curitibana Anna Mariah Comodos (foto), convidada do projeto Artistas do Acervo, irá ministrar oficinas de colagem. A partir das 14h30, o grupo Vuelo Suelo, de Córdoba, apresenta-se no primeiro andar do museu. E ainda haverá oficinas de xadrez, na Sala Referência do Acervo e Ação Educativa, às 14 horas, às 15h15 e às 16h30. O MON funciona das 10 às 18 horas e os ingressos para as exposições serão distribuídos na bilheteria até as 17h30.

Um ikebana por mês

Se você ainda não providenciou um calendário esperto para pendurar na parede da cozinha ou do escritório, neste fim de semana aproveite a oportunidade para comprar um que é bonito e ainda ajuda o Hospital de Clínicas. A exposição beneficente das "folhinhas" acontece neste sábado (das 9 às 17 horas) e domingo (das 9 ao meio-dia) na praça de convivência do Mercado Municipal de Curitiba (Av. Sete de Setembro, 1.865). O valor mínimo é de R$ 20, que vale por dois exemplares. Essa é a 22ª edição do evento, que reúne 200 calendários doados por empresas japoneas com fotografias de arranjos de flores do tipo ikebana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]