• Carregando...
Ivo Rodrigues, ,morto em 2010 | Marcelo Stammer
Ivo Rodrigues, ,morto em 2010| Foto: Marcelo Stammer

Nesta quarta-feira (8 de abril) completam-se cinco anos da morte do vocalista da banda Blindagem, Ivo Rodrigues Jr. Para homenagear o músico, personagem fundamental do rock e do cenário musical paranaense, o Caderno G pediu para seu filho, o baterista Ivan Rodrigues (Escambau, Magaivers e outras bandas) escolhesse e comentasse suas cinco canções preferidas compostas por seu pai com ou sem parceiros.

1 - Se Eu Tivesse (Ivo Rodrigues Jr)

“Minha favorita, só dele, reza a lenda familiar que foi feita num quarto de hotel no centro de Curitiba, como um pedido de desculpas a minha mãe depois de uma briga do casal”.

2 - Loba da Estepe (Hélio Pimentel - Ivo Rodrigues Jr)

Em parceria com o companheiro Helinho, inspirada no romance Der Steppenwolf de Hermann Hesse (1927) é uma balada rock daquelas que arrepiam.

3 - Marinheiro (Ivo Rodrigues Jr - Paulo Leminski)

Com a sensacional poesia do Leminski, essa marca a ruptura do pai com a A Chave, que era estritamente rock and roll e a abertura pra novos ritmos.

4 - Gaivota (Ivo Rodrigues Jr - Alberto Rodriguez - Paulo Teixeira - Paulo Juk)

“Para muitos é a obra prima do Blindagem e do rock paranaense, peso, psicodelia e poesia, uma interpretação vocal de emocionar”.

5 - Me Provoque Pra Ver (Ivo Rodrigues Jr - Carlos Gartner - Orlando Azevedo - Paulo Teixeira)

“Sacana e bem sacada como o rock and roll deve ser, essa que era do repertório d’A Chave e também foi gravada mais tarde pelo Blindagem é para dançar, e marca o começo da parceria do pai com o Leminski”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]