• Carregando...
A cantora Dido | Reprodução/Globo Online
A cantora Dido| Foto: Reprodução/Globo Online

Brasileiro

Para assistir ao curta-metragem produzido pelo brasileiro Marcos Prado, acesso o site www.safetriphome.com

Para o lançamento de seu terceiro disco, "Safe trip home", a cantora inglesa Dido convocou 11 diretores de diferentes países para produzirem curtas para as faixas do álbum, com temas girando em torno do que "estar em casa" significa para eles. Entre os diretores escolhidos está o fotógrafo e cineasta carioca Marcos Prado, diretor de "Estamira" e produtor do documentário "Ônibus 174".

- Eu queria que cada música tivesse seu próprio filme para representar o disco como um todo. Eu adoro ver como outra pessoa pode interpretar uma música que é tão específica e pessoal para mim. É uma experiência que tenho curtido muito - explica a cantora, que já vendeu mais de 22 milhões de discos pelo mundo e há cinco anos não lançava um álbum de inéditas.

Marcos Prado ilustrou a música "Us 2 little gods" com imagens do premiado "Estamira", de 2006. O filme conta a história de uma senhora idosa que viveu e trabalhou durante 20 anos no Depósito de Lixo de Jardim Gramacho e fez do local seu conceito de lar no Rio de Janeiro. Segundo Prado, a idéia do clipe, batizado de "Lady Landfil", era mostrar a relação curiosa de amor, carinho e amizade que Estamira e seus amigos dividiam neste velho lugar, chamado por eles de casa.

Além do Brasil, países como Nova Zelândia, Tailândia, Inglaterra, Escócia, Índia, Portugal, França e EUA têm representantes. Os filmes mostram histórias de esperança, amor, comprometimento e pertencem ao mundo todo, como um motorista de táxi em Mumbai, a costa acidentada de uma ilha ao sul de Nova Zelândia, um ringue de boxe na Tailândia e uma pitoresca vila de pescadores em Portugal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]