• Carregando...

O cineasta Peter Jackson, diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis", vai fazer um remake de "The Dam Busters", um filme clássico de guerra britânico sobre uma missão da Real Força Aérea para danificar a indústria siderúrgica alemã. O anúncio foi feito na quinta-feira pela Universal Pictures.

Jackson vai produzir o filme, a ser intitulado "Dambusters". A direção será de Christian Rivers, que recebeu um Oscar este ano por seu trabalho de animação na versão dirigida por Jackson de "King Kong".

"Dambusters" vai apresentar a Operação Chastise, uma missão ultra-secreta da RAF que foi lançada para destruir três barragens cruciais para a indústria siderúrgica nazista. A missão é largamente vista como uma das mais ousadas da história da aeronáutica militar.

"Esta é uma das notáveis histórias verídicas da Segunda Guerra Mundial", disse Jackson em comunicado, acrescentando que muitos detalhes sobre as operações contra as barragens ainda eram um segredo conservado com afinco quando o primeiro filme foi feito, em 1954.

"De lá para cá a história foi desclassificada como secreta pelo governo britânico, o que torna seus detalhes ainda mais interessantes."

Peter Jackson disse que pretende usar efeitos especiais computadorizados avançados para recriar as aventuras do Esquadrão 617, um grupo escolhido a dedo de pilotos britânicos, canadenses, australianos, neozelandeses e americanos.

Em 1943, esses pilotos foram enviados numa missão para sobrevoar a Alemanha, fortemente armada, para destruir as barragens.

A revolucionária bomba "quicante" que eles utilizariam tinha que ser atirada em baixa altitude, desde muito próximo dos alvos. Os pilotos foram treinados para essa missão única e específica, e suas chances de êxito eram muito pequenas.

A Universal Pictures, que faz parte da NBC Universal, controlada pela General Electric, está desenvolvendo o filme em parceria com o Studiocanal, que faz parte do Canal + Group, pertencente à empresa francesa de mídia Vivendi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]