• Carregando...
Jordan Horowitz, produtor de “La La Land”, corrige a confusão | KEVIN WINTER/AFP
Jordan Horowitz, produtor de “La La Land”, corrige a confusão| Foto: KEVIN WINTER/AFP

Perto do final da 89ª cerimônia de entrega do Oscar, o prêmio de melhor atriz do ano foi entregue a Emma Stone, por sua atuação no musical “La La Land”. Emma fez o discurso de agradecimento e ficou com o cartão que indicava seu nome como souvenir e foi sentar-se.

Faltava apenas o “grand finale” da cerimônia: a entrega do prêmio de melhor filme da noite. O anúncio coube ao premiado ator e diretor Warren Beatty e a atriz Faye Dunaway.

Assista ao momento da confusão

Confira a lista completa dos vencedores

Era uma forma de homenageá-los pelos 50 anos do clássico “Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas”, a história do mais famoso casal de assaltantes americanos, protagonizado pela dupla.

Warren e Faye abriram o envelope e depois de um breve momento de hesitação, ela declarou “La La Land” como o filme vencedor.

Kevin Winter/AFP

Os produtores do musical subiram ao palco, começaram a fazer o discurso de agradecimento até que uma confusão se formou em segundo plano, entre o staff da cerimônia e os apresentadores, dando a impressão que algo errado tinha acontecido.

Anticlímax

Coube a Jordan Horowitz, produtor de “La La Land” interromper seu discurso e - embaraçado como a Miss Colômbia 2015 após ter sua coroa retirada da cabeça - desfazer a bagunça. Ele tomou o envelope da mão de Beatty e disse: “Houve um erro. ‘Moonlight’ é o vencedor”.

Como ninguém parecia acreditar ele precisou reforçar a mensagem para a audiência atônita no Teatro Dolby, em Los Angeles. “Não é uma piada”, disse. “Subam aqui.”

Kevin Winter/AFP

Warren Beatty então se desculpou e disse que leu o envelope errado, o de Melhor Atriz, dado a Emma Stone, onde se lia “La La Land”. Uma imagem liberada pela rede de TV americana ABC mostra Beatty segurando um envelope escrito “ACTRESS IN A LEADING ROLE” (Melhor Atriz) enquanto anunciava o prêmio de Melhor Filme. O meste de cerimônias Jimmy Kimmel até brincou com Beatty e toda a situação: “O que você aprontou?”.

Quem foi o culpado?

Ainda na madrugada desta segunda-feira (27), a Price Waterhouse Coopers, empresa que faz a auditoria dos votos do Oscar, enviou uma declaração à rede de teve ABC explicando que o envelope errado foi entregue aos apresentadores justamente na hora de anunciar o esperada escolha de melhor filme.

Kevin Winter/AFP

“Nós sinceramente pedimos desculpas a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e aos espectadores do Oscar pelo erro cometido durante o anúncio do premio de melhor filme”, diz a nota.

“Os apresentadores receberam por equívoco o envelope errado e quando o erro foi descoberto, foi imediatamente corrigido. Estamos investigando como isto pode ter acontecido e lamentamos profundamente o ocorrido. Agradecemos a forma como os indicados, a academia, a ABC e o mestre de cerimônias Jimmy Kimmel lidaram com a situação.”

De acordo com o site da rede ABC, a Pricewaterhouse Coopers faz dois envelopes de cada vencedor. A Academia ainda não comentou o incidente.

Erro histórico mancha a entrega do Oscar 2017

A PriceWaterhouseCoopers, responsável por contabilizar os votos, pediu desculpas pelo grave erro no anúncio do prêmio de melhor filme. O envelope errado foi parar nas mãos do ator Warren Beatty, o que fez com que anunciasse ‘La La Land’ como vencedor no lugar de 'Moonlight'

+ VÍDEOS

Confira a lista completa dos vencedores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]