• Carregando...
“O professor aloprado” é um  dos títulos mais lembrados com Lewis. | Divulgação
“O professor aloprado” é um dos títulos mais lembrados com Lewis.| Foto: Divulgação

Poucos atores da história do cinema passaram por uma transformação de imagem como Jerry Lewis, que completa 90 anos nesta quarta-feira (16).

O nova-iorquino de Newark participou de 73 produções como ator até hoje, entre cinema e televisão, começando em 1943 com “Minha amiga Irma” e ainda na ativa, tendo filmes previstos para estreia neste ano (“The trust”) e no ano que vem (“Big finish”).

Pois bem, na prolífica carreira, o que ficou para grande parte dos espectadores é a figura de trapalhão, com base nos inúmeros filmes em que interpretou um personagem muito atrapalhado.

O que surpreende é saber que, nos anos 1960, o ator era considerado cult por ninguém menos que o cineasta Jean-Luc Godard. Prova disso é que, em 1963, o francês colocou “O professor aloprado”, estrelado por Lewis, entre os dez melhores filmes do ano.

Veja 4 filmes com Jerry Lewis para não perder:

“O Professor Aloprado” (1963)

Um professor muito tímido toma uma poção mágica para melhorar sua vida social e se transforma temporariamente no bonitão mas inconveniente Buddy Love.

“O Mensageiro” (1960)

O garoto de recados Stanley, mudo, trabalha num hotel de luxo em Miami Beach, onde só se mete em enrascadas.

“Errado pra Cachorro” (1963)

Cena clássica do ator datilografando no ar.

“O Rei da Comédia” (1982)

Direção de Martin Scorsese. O comediante em início de carreira Rupert Pupkin (Robert de Niro) quer aprender tudo de seu astro preferido, Jerry Langford (Jerry Lewis), e o sequestra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]