• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Quem ainda não foi ao Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que iniciou a sua programação na quarta-feira passada (10), precisa se apressar: a exibição dos filmes encerra nesta quarta-feira (17). Para auxiliar quem está na dúvida sobre o que assistir, o Caderno G escolheu alguns títulos – a disponibilidade de ingressos está sujeita à lotação das salas, e os bilhetes podem ser comprados antecipadamente nos cinemas (Itaú e Cinesystem Curitiba). Na quinta-feira (18), no Teatro do Paiol, o festival encerra com uma cerimônia de premiação dos melhores filmes.

Violência

Misto de ficção e documentário, o filme do cineasta colombiano Jorge Forero faz sua estreia no Brasil e é considerado pela crítica de seu país uma obra-prima. No filme, um homem acorrentado e um jovem que deseja ser parte de um grupo armado mostram a experiência pessoal da violência.

Quando: segunda-feira (15), às 19h15 (Itaú) e quarta-feira (17), às 21h (Itaú).

Divulgação

Nova Dubai

Parte da mostra Novos Olhares, dedicada a primeiros filmes de longa-metragem, o filme do cineasta brasileiro Gustavo Vinagre, que estudou cinema na EICTV (Cuba), retrata um bairro de classe média de uma cidade interiorana, cuja especulação imobiliária ameaça espaços afetivos de um grupo de amigos.

Quando: segunda-feira (15), às 21h15 (Itaú).

Divuloação

Um Conto de Inverno Proletariado

Comédia política de Julian Radlmaier, um dos nomes mais promissores do cinema alemão atual, parte de uma comédia para falar da dinâmica do proletariado.

Quando: terça-feira (16), às 19h (Itaú).

Divulgação

Meu Tio

Ver um clássico no cinema é sempre uma boa experiência – neste ano, o festival homenageia o francês Jacques Tati e traz um de seus filmes mais conhecidos, “Meu Tio”. Na trama, Monsieur e Madame Arpel vivem em uma casa ultramoderna em um bairro impessoal. Nesse universo excessivamente organizado, brincadeiras, perigos e o humor não encontram espaço e seu filho, Gérard, se entedia.

Quando: segunda-feira (15), às 16h15 (Itaú).

Divulgação

Orfeu

O longa-metragem de Jean Cocteau , que integra a mostra Olhares Clássicos, retrata um famoso poeta que está entediado e busca formas de inspiração – a poesia visual do cineasta, que também foi romancista, designer e ator, foi a principal marca de sua carreira, que durou 50 anos.

Quando: terça-feira (16), às 16h45 (Cinesystem).

Divulgação

Cabeça Oca

Dirigido por Nathan Silver, um dos nomes mais fortes do cinema independente dos Estados Unidos e o escolhido da mostra Foco, o longa fala sobre Natalia, uma jovem confusa que é expulsa de seu apartamento em Nova York. Sem perceber o estrago que provoca, ela acaba parando em um abrigo.

Quando: Quarta-feira (17), às 17h15 (Itaú).

Divulgação

Terra Natal - Iraque Ano Zero

O diretor franco-iraquiano Abbas Fahdel apresenta um “antes e depois” da invasão dos EUA no país. O filme de quatro horas fala sobre as consequências da ação.

Quando: Quarta-feira (17), às 14h30.

Assista

Olhar de Cinema

Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal – R. Comendador Araújo, 731) e Cinesystem Curitiba (Shopping Curitiba – R. Brigadeiro Franco, 2.300).

De 10 a 18 de junho. R$ 6 e R$ 3.

Veja a programação completa no Guia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]