Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
olhar de cinema

Mostras contemplam clássicos e novidades

“Amarcord”, de Federico Fellini, é um dos filmes exibidos na mostra Olhares Clássicos | Divulgação/
“Amarcord”, de Federico Fellini, é um dos filmes exibidos na mostra Olhares Clássicos (Foto: Divulgação/)

Além da Mostra Competitiva, oito mostras fazem parte da programação do 5º Olhar de Cinema. A “Olhares Clássicos” traz oito filmes que, como o nome indica, são considerados marcos, como “Amarcord”, de Federico Fellini, “Como Era Verde Meu Vale”, de John Ford, e “Ninotchka”, de Ernst Lubitsch.

Já o “Olhar Retrospectivo” homenageia Luis Sergio Person, um dos principais nomes do cinema brasileiro dos anos 60 e 70, cuja morte completa 40 anos. Dele, serão exibidos “Cassy Jones – O Magnífico Sedutor”, “Panca de Valente”, “São Paulo SA”, seu episódio de “Trilogia do Terror” e a cópia restaurada de “O Caso dos Irmãos Naves”. Na mostra Foco, que destaca a obra de novos autores, o escolhido foi o argentino Matías Piñeiro, com cinco filmes.

Já a Mirada Paranaense exibirá oito produções locais.

“Esse é um segmento importante porque movimenta a cadeia audiovisual e dá a oportunidade de encontro com o público”, diz Antonio Junior, um dos organizadores do festival.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.