• Carregando...
“Maldade” estreou na América do Sul no Olhar de Cinema | Divulgação/
“Maldade” estreou na América do Sul no Olhar de Cinema| Foto: Divulgação/

Rafael Gil Morán tem uma obsessão: transformar a história de sua vida em um filme. O velho camponês escreve, então, o roteiro de suas experiências e decepções, com direito a trilha sonora original. Morán conta apenas com um amigo, a quem confidencia suas aspirações. Os dois são agricultores e têm de lidar com o fardo da velhice e da solidão.

O filme mexicano “Maldade” (2015) teve estreia na América do Sul na sexta-feira (12), na mostra Outros Olhares, do festival Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Primeiro longa-metragem do diretor Joshua Gil Delgado, responsável pelo roteiro e produção, “Maldade” foi apresentado no 65th International Film Fest Berlín/ Forum Section/ e no Festival Internacional de Cine UNAM (FICUNAM), no México.

A obra tem apuro estético, com cenas em plano aberto mostrando o ambiente como um “personagem”, uma metáfora para o desenrolar da história. O protagonista se considera um multitalentoso: compositor, poeta e muito mais. As tristezas que enfrentou e a esposa que o abandou há 33 anos para fugir com outro são as bases da trilha do filme. A falta de esperança também está presente e as decisões tomadas por ele são turvas como um nevoeiro intenso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]