i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Cinema

Racistas planejam boicotar novo “Star Wars”

Campanha que repercutiu no Twitter tem como alvo o ator negro John Boyega, um dos protagonistas do “Episódio VII”

  • PorDa Redação
  • 20/10/2015 14:28
John Boyega, alvo de racismo nas redes sociais. | Divulgação
John Boyega, alvo de racismo nas redes sociais.| Foto: Divulgação

Numa repercussão tensa do trailer oficial de “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força”, internautas lançaram nas redes sociais uma campanha de boicote ao novo filme da franquia, que terá um protagonista negro.

O ator John Boyega protagonizará a história no papel de Finn, sendo o primeiro “stormtrooper” negro de toda a série.

No trailer, há indícios de que Finn se tornará um jedi, já que ele aparece empunhando um sabre de luz.

Trailer oficial de “Star Wars – O Despertar da Força” tem clima de épico

A repercussão racista figurou entre os tópicos mais comentados do Twitter com a hashtag “#BoycottStarWarsVII”, acompanhada de críticas ao sétimo episódio da série.

Os comentários foram rebatidos por várias pessoas, que apoiaram a escolha de Boyega para protagonizar o filme e lembraram que a voz de Darth Vader é do ator negro James Earl Jones, que fazia também a vinheta “This is CNN”, para a emissora de notícias dos EUA.

Estreia

O Episódio VII da franquia também terá como protagonista uma mulher, a atriz Daisy Ridley, que interpretará Rey, é uma espécie de carroceira do planeta Jakku.

O novo “Star Wars” chega aos cinemas no dia 17 de dezembro deste ano.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.