i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Desafio

Vin Diesel e The Rock trocam farpas na internet; nas telas, quem vence o duelo?

Em meio a desentendimentos nas redes sociais, quem será que se sairia vitorioso em um embate entre os astros de “Velozes e Furiosos”?

  • PorRico Boschi, especial para a Gazeta do Povo
  • 27/08/2016 08:00
Vin Diesel e The Rock em Veloses e Furiosos 5 | Divulgação
Vin Diesel e The Rock em Veloses e Furiosos 5| Foto: Divulgação

Toda família tem seus dias de turbulência. Mas quando elas acontecem dentro da família Toretto, da franquia “Velozes e Furiosos” – e entre dois dos principais membros – basta uma fagulha para a explosão te tirar da estrada.

Nas últimas semanas, Dwayne “The Rock” Johnson, que interpreta Hobbs na franquia, tem surpreendido a internet com declarações que foram interpretadas pela imprensa internacional como indícios de um desentendimento no set de filmagem de “Velozes e Furiosos 8”. Especulações dão conta de que as armas de The Rock estariam apontadas ao produtor e astro do longa, Vin Diesel.

Muito mais do que saber se o desentendimento é real ou uma jogada de marketing como afirmam algumas publicações, o que queremos saber mesmo é: entre The Rock vs Vin Diesel, quem venceria?

Round 1: Habilidades Marciais

A fama de The Rock nos ringues é tão grande quanto nas telas. Talvez o rosto mais conhecido da WWE (World Wrestling Entertainment), adjetivos como “The One” (O cara) acompanham resultados impressionantes como campeão WWE, campeão intercontinental e campeão da WCW.

Já Vin Diesel não luta profissionalmente, mas treina como os campeões para poder dar vida aos movimentos de seus personagens. Prova disso são os vídeos que o ator posta com frequência em suas redes sociais, mostrando sua preparação. Entre os parceiros de treino de estão o ator e lutador Tony Jaa, com quem praticou Muay Thay, e Chico Salgado, um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu.

Embora esses sejam nomes que devem ser respeitados, a exemplo de Brock Lesnar – que foi do WWE para o UFC – The Rock também já cogitou mudar de octógono e levar as lutas mais a sério. Apesar de conhecer como ninguém as utilidades de uma chave de roda quando a coisa aperta, nesse quesito Vin Diesel sai perdendo.

Vencedor: The Rock

Round 2: Habilidades Automotivas

Não é segredo pra ninguém que durante toda a franquia “Velozes e Furiosos” Diesel sempre foi o rei das ruas. Dominar toda a potência de um Dodge Charger R/T 1970 não é para amadores. Também passaram pelas mãos hábeis do motorista carros como Honda Civic Coupé 1991, Plymouth Roadrunner Subaru Impreza WRX STI, Dodge Challenger SRT 2010 e outras raridades.

Como o personagem de Dwayne “The Rock” Johnson atuou durante grande parte da franquia ao lado da lei, os carros que dirigiu – apesar de imponentes – eram em sua maioria carros oficiais, sem maiores atrativos além da força bruta necessária para as rondas das operações especiais. Recentemente, no entanto, ele divulgou uma imagem do veículo que vai guiar no oitavo filme da série e a máquina é de intimidar. Mesmo assim, a superioridade de Toretto nesse quesito poderia significar a vitória em uma perseguição em alta velocidade, por exemplo, ponto para Diesel.

Vencedor: Vin Diesel

Carro que será utilizado por The Rock em Velozes e Furiosos 8Reprodução Instagram

Round 3: Habilidades Destrutivas

Muito mais do que quebrar a cara dos adversários ao vencer corridas ou desbaratar organizações criminosas, ambos têm uma vocação incrível para a deixar escombros por onde passam. Diesel descarrilou um sem número de caminhões em suas operações no decorrer da franquia. Usou um cofre para destruir pontes no Brasil e saltou de um prédio todo envidraçado a bordo de um carro de luxo no Oriente Médio.

De outro lado, The Rock nunca se preocupou com eventuais prejuízos na hora de fazer um comboio atravessar obstáculos em suas operações de caça ao crime. Mas tudo vira brincadeira de criança quando se leva em conta o fato de que The Rock já destruiu um helicóptero que continha uma arma mortal usando uma bazuca!

Imagine o quão explosivo seria um embate entre os dois.

Senhoras e senhores, o vencedor: Dwayne “The Rock” Johnson

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.