• Carregando...
Simple Minds será a principal atração do Palco Circuito | Divulgação
Simple Minds será a principal atração do Palco Circuito| Foto: Divulgação

Programe-se

Circuito Banco do Brasil

Dia 12 de outubro, às 14 horas, no BioParque (Av. Senador Salgado Filho, 7.636). Ingressos no site www.diskingressos.com.br e nos pontos de venda, a R$ 160 e R$ 80 (meia-entrada). Outras informações no site www.circuitobancodobrasil.com.br.

  • Nando Reis também estará no palco principal
  • Outra atração recorrente, O Rappa estará de volta no circuito
  • O DJ Gui Boratto também está confirmado

Começa hoje a venda geral de ingressos para o Circuito Banco do Brasil, festival que a partir do dia 31 de agosto vai levar música, arte e skate para seis capitais brasileiras (Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, além de Curitiba). A capital paranaense será a segunda praça a receber o evento, dia 12 de outubro, no BioParque.

A boa notícia é a inclusão da cidade no maior projeto de entretenimento da instituição bancária, como única representante da Região Sul. A má é a parte que nos coube na programação: enquanto o público de Brasília (7 de dezembro) e São Paulo (14 de dezembro) vai ver Stevie Wonder, e mineiros (2 de novembro) e cariocas (9 de novembro) poderão curtir Red Hot Chili Peppers e Yeah Yeah Yeahs, o line-up curitibano será encabeçado pela "one hit wonder" escocesa Simple Minds. Completam a lista O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Maria Gadú, Rodrigo Amarante com Tom Zé e os DJs Kolombo e Gui Boratto – além da banda selecionada no concurso Som Pra Todos.

De acordo com o empresário Luiz Oscar Niemeyer, proprietário da Planmusic, parceira do Banco do Brasil no projeto, a distribuição das atrações entre as praças foi feita conforme a agenda dos artistas, os custos e a afinidade com cada local. "A linha artística é uma só para todas as praças, mas a partir daí foi feita uma composição em cima da agenda dos artistas, e do que a gente achou que seria mais adequado para cada mercado", resumiu. "O Carlinhos Brown, por exemplo, a gente achou que tinha mais a ver com Salvador, e assim por diante."

"O calendário dos artistas foi determinante para definir a logística e a distribuição das atrações entre as praças", fez coro o diretor de marketing e comunicação do Banco do Brasil, Hayton Jurema da Rocha. "Não daria para levar todo mundo às seis cidades."

12 horas de diversão

Das 14 horas de sábado, 12 de outubro, às 2 horas da manhã de domingo, 13 de outubro, o Circuito Banco do Brasil promete muita diversão. Além da música, com nove atrações por dia em três espaços diferentes, o evento terá arte (por meio de uma galeria interativa que vai relembrar as principais exposições que passaram pelo Centro Cultural Banco do Brasil) e esporte, com a Copa Brasil de Skate Vertical, realizada em um dos mais modernos half pipes do mundo.

Seis vezes campeão do mundo, Sandro Dias, o Mineirinho, será uma das feras que vão disputar a Copa Brasil de Skate Vertical. "É uma iniciativa maravilhosa para o skate, nos sentimos muito honrados por fazer parte desse festival que mistura música, arte, cultura e esporte", comentou. "E tem tudo a ver uma coisa com a outra, o público do skate gosta de tudo que vai ter no evento."

Mineirinho também falou sobre a expectativa de competir em Curitiba: "A cena do skate em Curitiba é muito forte. Eu mesmo já fiz algumas apresentações de vertical na cidade, mas nunca teve um evento grande como este. Vai ser bacana!"

Concurso

Bandas desconhecidas terão a oportunidade de dividir palco com ídolos da música nacional

Imagine tocar em um megafestival, ao lado de ídolos como Maria Gadú, Rodrigo Amarante, Tom Zé, Gaby Amarantos, Criolo, Max de Castro e Simoninha, entre outros? Cada uma das seis cidades participantes do Circuito Banco do Brasil vai abrir espaço para novos talentos selecionados no concurso de bandas SomPraTodos, que começou nesta segunda-feira no site do evento, www.circuitobancodobrasil.com.br. Serão três etapas: primeiro as bandas deverão preencher alguns requisitos, como número de shows por mês e quilômetros rodados, por exemplo. Na sequência, um júri artístico vai selecionar 20 bandas de maior destaque, e, por fim, os escolhidos se submeterão à votação popular, via internet. Mais detalhes no site do Circuito Banco do Brasil.

O jornalista viajou a convite da organização do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]