• Carregando...

O Cirque du Soleil estréia nesta quarta-feira em São Paulo o espetáculo "Saltimbanco", o mais antigo em cartaz da trupe canadense, que pela primeira vez se apresenta no país.

"Saltimbanco", que já foi visto por 9 milhões de pessoas em 19 países desde sua estréia em 1992, será exibido em São Paulo até 22 de outubro, com ingressos esgotados, e depois parte para o Rio de Janeiro, em novembro.

No total, 250 mil pessoas verão o show na capital paulista, e 150 mil deverão assistir ao espetáculo no Rio de Janeiro, segundo a assessoria de imprensa.

Atualmente, o Cirque du Soleil, fundado em 1984 no Canadá, tem outros seis espetáculos em turnê pelo mundo, além de outros seis permanentes em Las Vegas e Orlando. O grupo emprega cerca de 900 artistas e 3.500 mil funcionários de mais de 40 nacionalidades.

- "Saltimbanco" é o embaixador de todos os shows, o melhor para apresentar o Cirque du Soleil em um novo mercado - disse a relações-públicas da empresa, Pascale Ouimet.

- O que é especial sobre o Cirque du Soleil é que apresentamos números circenses, com uma sensação teatral e com uma incrível qualidade devido ao nível absurdo dos artistas, das grandes fantasias, maquiagem, tudo - completa ela.

Cinquenta e um artistas, entre 10 e 46 anos, se revezam no palco em 12 atos, partindo da história de um garoto que tem que sobreviver na cidade grande. Sem uma narrativa direta, o espetáculo segue com números de malabarismos, trapézio e dança, ao som de uma banda de sete integrantes que executam ritmos asiáticos, europeus e latinos, marcando a trajetória global da trupe.

Uma tenda foi montada especialmente em São Paulo, com capacidade para 2,5 mil espectadores, no bairro da Vila Olímpia. No Rio, o grupo se apresenta entre 3 de novembro e 3 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]