122925

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Coleção Gazeta do Povo Literatura Paranaense traz Leminski nesta sexta

Cultura

Coleção Gazeta do Povo Literatura Paranaense traz Leminski nesta sexta

Os volumes são encartados gratuitamente no jornal, tanto na edição da banca quanto na do assinante, sempre às sextas-feiras

  • Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Gazeta do Povo distribui nesta sexta-feira (28) o quarto livro da coleção Literatura Paranaense. A obra da vez é Ensaios e Anseios Crípticos, de Paulo Leminski.

Os volumes da coleção, que são um total de seis, saem sempre às sextas-feiras até o dia 12 de dezembro, tanto na edição das bancas quanto para assinantes. A série, que promove e celebra a literatura produzida no estado, é promovida pela Gazeta do Povo e coordenada pela Editora Inventa, com curadoria do escritor e jornalista Luiz Andrioli. O processo de escolha dos autores levou cerca de dois anos, e reuniu uma equipe de pensadores e comunicadores.

Distribuição

A coleção, no total, tem uma tiragem de 420 mil exemplares – 70 mil para cada título, número significativo dentro do mercado editorial. Por isso, o projeto pretende atingir um público amplo: estima-se que os livros possam chegar a mais de 2,5 milhões de leitores, de diversas faixas etárias e classes sociais.

Além das obras encartadas no jornal, parte da tiragem será encaminhada para a rede pública e privada de ensino, para mais de 90 mil professores de escolas estaduais e 2 mil instituições privadas. Um manual do professor, com instruções para usar os livros em sala de aula em 2015, será disponibilizado em conjunto. Exemplares da coleção também estarão acessíveis em espaços culturais como Faróis do Saber, Tubotecas e Casas de Leitura.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE